Bom dia!
"E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? " Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. Mateus 16:15:17
Pois vejamos, essa parte da história tem muito haver com a nossa fé! Ou com alguns.
Estes dias, um familiar muito querido me disse que achava que eu era de uma determinada religião e que por isso achava que eu não fazia tal situação pessoal. Então o disse que não, aquela não era a minha profissão de fé, mas que a respeitava.
Aquilo mexeu comigo!
E logo lembrei-me dessa passagem.
Então me fiz a pergunta: para mim, quem é o filho de Deus?
Caso a minha resposta não fosse a de Simão, a minha fé era vã!!!
Mas segui me perguntando, e como será que os outros então pensam a meu respeito?
Talvez não seja sobre propriamente a minha pessoa, mas algo que coincidentemente faço ou fiz que a indicou parecer de algo que ele viu.
Mas mesmo que, eu ainda não esteja mostrando a Cristo em meu viver, ou alguma prática religiosa criada esteja querendo representá-la e norteie alguém, essa afirmação de que Ele é o filho de Deus, como Senhor e Salvador da raça humana, e não apenas um líder, um profeta, um rabino, isso sim me traz esperança e me faz continuar a caminhada, que não é fácil, mas é importantíssima para a minha vida.
Abraços!
NunoAbruzzi