Idioma

sábado, 8 de setembro de 2012

Antes que o mundo fosse, EU era. (Deus)


Bom dia

Pessoal, o texto a seguir me foi dado em 2008 e estes dias me lembrei dele (talvez você o tenha recebido) e como estamos as vésperas de eleições, acredito que vale a pena ler de novo. Não porque é meu, até porque não é, mas para refletirmos. É um pouco extenso, mas creio que vale a pena.

Deus te abençoe!


Deus pede uma aliança com ELE (Mateus 6:33)

Onde estaria agora João Batista, o profeta e primo de Jesus, nesses dias ao ver a Igreja cada vez mais “coligada” com as coisas deste mundo? Eu acho que entendo um pouco mais o João hoje quando Deus o chamou de “voz que clama no deserto”, porque ainda hoje, há um deserto espiritual no mundo, onde as condições naturais e claro espirituais não permitem nascer o amor de Deus nos corações das pessoas, não porque elas não queiram isso, mas porque realmente existe algo (ou se preferir alguém) que quer impedir as pessoas de ver a verdade, entendê-la E SEGUÍ-LA.

Eu não sei, mas acho que o João não estaria em nenhum púlpito, ou palco, ou tribuna, ou rádio, ou televisão, ou posse, ou candidatura, ou militância, ou comíssio, ou comitê partidário, ou show, ou até mesmo ligado na internet, mas creio que o João estaria NO LUGAR que com certeza Deus queria que ele estivesse, levando uma mensagem nos lugares mais indiferentes que nós possamos imaginar e com certeza, falando para aqueles que Deus quer alcançar.  Naquela época ele realmente levava as Boas Novas no deserto, espaço físico, retirado da civilização e de tudo mais que a envolve e nos envolve, mas porque será que ia tanta gente atrás do João para ouvir o que ele tinha pra falar? Isso que ele nem era o Cristo, mas sim o primo de Jesus, o qual ele mesmo descobriu ser o Cristo, quando Jesus foi ter com ele para se batizar e então João viu e ouviu Deus confirmar que aquele homem, seu primo, era o filho de Deus para nos retirar da cegueira e nos levar a ver o que Deus reservou para o homem.

Porque escrevi tanto sobre o João? Eu acho que o João foi um cara que levou a sério a Palavra de Deus, colocando ela como algo a ser respeitada e vivida, ou seja, respeito no que diz respeito a falar, e viver no que diz respeito a se portar como homem e filho de Deus.

Deus quer que você pregue num deserto? Não é isso que quero dizer. Eu creio que João pregava lá porque sabia que ele dependia só de Deus realmente para viver, em todos os sentidos, ele confiava em Deus e respeitava a sua Palavra, seu ministério estava naquele lugar por DETERMINAÇÃO DE DEUS (não de homens) e ele sabia que as pessoas iriam buscar a Deus, ou seja, estavam indo atrás da mensagem de salvação e não iam atrás do João Batista, pregador “impecável” do Evangelho. Tudo gira em torno de respeitar e obedecer a Deus e SUA PALAVRA entendem?

Bom, porque tudo isto?

Deparei-me dias atrás com a reportagem em anexo em um jornal do nosso estado, onde existiu uma “coligação” (se assim eu posso dizer) de determinada igreja evangélica do estado com determinado político candidato ao governo do estado, sendo que, a mesma reportagem relata uma outra “coligação” de outra determinada igreja com outro candidato. Confesso que fiquei muito triste e ao mesmo tempo entendi que a cada dia que passa, tudo o que a Bíblia descreve sobre nós está se cumprindo, queremos isso ou não.

Não tenho nada contra nenhuma pessoa com alguma posição política no mundo, seja dita cristã ou não, creio que a política tem sua “força” para alcançar objetivos mútuos da população, tem alternativas, mas sabemos que o meio político é algo assustador e merecedor de um belo pé atrás, porque até hoje (pelo menos em nosso país), a política nunca ganhou o respeito do povo.

A conseqüência de nossos atos demonstrará nossa integridade, assim os outros passam a confiar na gente por que sentem e vêem que o que dissemos, praticamos. Onde encaixamos esse sistema neste conceito?

Agora, falando sobre a Igreja e porque não também para a Igreja, o que vocês acham que reportagens como estas repercutem? Se existem “cristãos” do partido da reportagem talvez possam dizer algo a favor, mas qual foi o partido que Jesus disse para tomarmos? Talvez alguns achem que o nosso Senhor foi um belo diplomata com seus cabos eleitorais, só que, pessoal, a coisa é séria e a Igreja realmente dorme e faz dormir os que nela estão incorporados.
Eu sinto a “igreja” sendo mais uma empresa, os líderes mais como empresários do que qualquer outra coisa nos dias atuais, fazendo coligações não só com o meio político, mas noutras diversas áreas deste mundo afora, o qual deveria ver ELA como diferencial e não como uma mera coligada.

Um parêntese...

E o João Batista, o que tem haver com isso?

Se Deus me permite falar, João não se coligou com ninguém a não ser com o seu Deus (o mesmo ontem hoje e eternamente), assim creio que o João fez seu papel de forma digna e ganhou o respeito dos que o ouviam, porque, não falava algo que não era verdade, tanto que as pessoas se arrependiam dos seus atos e se batizavam no rio Jordão, por isso, a credibilidade de João ocorreu porque ele era fiel com a Palavra de Deus. E o interessante e principal motivo do “seu” crédito é que ele procurava colocar em prática aquilo que falava.

Fecha parêntese...

Mas é claro, não esqueçam que quando Jesus falou que edificaria a sua IGREJA e as portas do inferno não prevaleceriam sobre ela, JESUS não estava falando sobre a Igreja templo, casa, prédio, construção, mas sim nós seres humanos os quais aceitassem a Cristo como SENHOR e o SEGUISSEM. Eu temo em dizer isso, mas me passa a mente que muitas das Igrejas ditas Cristãs neste mundo afora, podem se tornar as portas do inferno para as verdadeiras IGREJAS DE DEUS, que deve ser eu, você e todos mais que seguirem a Jesus Cristo conforme a Palavra. Que coisa!

Deus não me deu (nem a você) autoridade de fazer condenação a quem quer que seja, não nos constituiu juiz para nenhuma pessoa desta terra, mas sei que existem coisas que precisam ser comentadas, discutidas e compreendidas, pois só aprendemos da verdade através de 2 situações: ou alguém nos fala e explica a verdade sobre Deus que está em sua Palavra ou o próprio Espírito de Deus (Espírito Santo) nos mostra e convence sobre esta Palavra, a qual Deus diz que passarão céus e terras mas ELA não irá passar.

Eu fico meditando no que Jesus ensinou sobre colocar o Reino D´Ele em primeiro lugar e todas as demais coisas vos serão acrescentadas, então olho para uma notícia como esta e me pergunto: o que falta hoje para a “igreja” que fica “mendigando” para o mundo? O que está faltando para você Igreja? O teu Deus mudou? O teu Deus mentiu? O teu Deus é injusto? O teu Deus é mercenário? O teu Deus não é dono do ouro e da prata?

Eu sei que Cristo disse para tirarmos à trave do nosso olho antes de querer tirar o argueiro do olho de outra pessoa e também ensinou sobre perdoarmos, para amarmos uns aos outros como ELE nos amou, mas também disse que enviaria os seus ao covil de lobos, e que deveríamos ser prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas, então acho que estas recomendações devem ter algum sentido, ainda hoje.

Se não me falha a memória, Deus relata em sua Palavra que Luz e trevas não conseguem andar juntas, se bem que muitas “luzes” hoje em dia não estão conseguindo demonstrar com a sua própria vida a luz do Evangelho.

Você pode discordar de tudo isso que escrevo, mas ficarei com a Palavra de Deus, sendo que ELA é a verdade e sendo verdade, é impossível ser mentirosa, no que diz respeito a sermos fiéis a Deus, sim a Deus e a Cristo, seu Filho, pois ela nos garante o que precisamos, nos dá ânimo para fazermos o que correto é perante Deus mesmo que muitos não apóiem, pois eu vejo hoje satanás levando a “igreja” para o mesmo caminho de dor e ranger de dentes, pois eu sinto a “igreja” recebendo os mesmos ensinamentos e fundamentos da vida humana, os quais nos rotulam, nos moldam, nos excluem, nos causam preocupações, nos fazem correr atrás do maldito dinheiro em demasia, nos mata espiritualmente e nos fazem ficar cegos do VERDADEIRO foco do evangelho que é o de levar as Boas Novas de Deus aos quebrantados de coração, aos fracos, aos doentes, aos enfermos, aos pobres (físicos e espirituais), aos cativos, aos sedentos, aos esquecidos, aos que não tem, aos de difícil acesso, a todo aquele que encontrarmos em nossa vida.

Você te coligou com quem?
Tua coligação te dá direito a quê?
Esperas um cargo de confiança ( CC ) melhor do que SER FEITO FILHO DE DEUS?

O respeito e a obediência às autoridades são bíblicos, Deus deixou isso por orientação, mas coligação e esmola, Deus não disse.

Nós cremos ou não cremos num poder sobrenatural que rege tudo, o qual nos diz: Eu sou o Alfa e o Ômega, Eu sou o criador, Eu te conheço desde o ventre da tua mãe, que nunca deixará um JUSTO desamparado nem a sua descendência mendigar o pão, que nos prometeu O CONSOLADOR e tantas outras evidências e promessas que só Cristo pode nos afirmar e conceber.

Então porque rejeitamos e esquecemos tudo isto?

Claro, José foi governador do Egito, Davi foi Rei, Sansão foi Juiz, mas independente do cargo adquirido ou exercido destes e de outros, todos eles foram levantados nestas posições por quem? Resposta: DEUS! Ou seja, não houve nenhuma coligação, nenhum apoio em campanha, mas Deus os constituiu homens aptos para exercerem tais responsabilidades, e quando alguns deles caíram em pecado, se arrependeram e Deus se agradou disto e os fez triunfar diante dos seus inimigos, pois a chave do sucesso deles foi a obediência A DEUS, o compromisso com a VERDADE (Palavra de Deus), o reconhecimento de coração dos seus erros (arrependimento) e a HUMILDADE.

Hoje, somos “forçados” (porque será?) a “eleger” os representantes do povo, ou deveriam ser, mas será que temos condições para isso? Qual o grau de comprometimento com o nosso próximo e com nós mesmo para “tentarmos” escolher alguém?

Sabe por que José foi Governador exemplar no Egito? Foi Deus quem pôs ele lá.

Se você ler a história de Saul e Davi, verá que Deus é o único realmente que sabe e esquadrinha o coração do homem para saber quem tem condições de ter algum cargo de tal responsabilidade, como o de Rei que foi o caso deles.

Não temos o regime monárquico, mas será que nossos amados representantes municipais, estaduais, federais não desfrutam de um “poder” parecido hoje? E a “igreja”, quer desfrutar disto também, sendo que ela deve proclamar o REINO DE DEUS, e não ser ela a que “reina” alguma coisa.

Eu só quero expressar o que sinto em meu coração quando vejo algo deste porte, o qual sinto não trazer nenhum benefício para com a pessoa do Senhor Jesus Cristo, mas eu sei que JESUS é muito maior que qualquer tipo de Igreja, qualquer tipo de liderança (humana ou dita espiritual), qualquer tipo de coligação, qualquer escândalo, qualquer difamação, porque ELE é o único que não muda, não mente, não falha, não troca de lado, não se divide, ELE é o único que nos mostra a realidade “nua e crua”.

Sabe por que tudo isso? Porque Jesus quer nos ver LIVRE de toda esta amarra, de todo este cativeiro.

"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.” (Salmos 40 : 4)

"É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem." (Salmos 118 : 8)

"O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro." (Provérbios 29:25)

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17 : 5)

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR." (Jeremias 17 : 7)

O que tem faltado para aqueles que buscam seguir a Cristo?

Salmos 37:5
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele fará.

Não siga a mais ninguém, que não seja a Cristo, o filho de Deus.
Deus te abençoe!


Nuno Abruzzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com