Idioma

sábado, 29 de setembro de 2012

Que dizem sobre mim?


Boa noite

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14

Uma passagem bem conhecida e de muita importância, pois aqui vemos a situação de existir UM PASTOR,  de existir UM REBANHO e uma condição de ligação dessas partes.

Hoje eu meditava na situação de ser ovelha, ser pastoreado, pois ontem fui questionado sobre a situação de quem cuidava de mim, qual era o meu rebanho? Essa pergunta se dirigia diretamente a qual o nome da igreja que você frequenta, quem é o teu pastor, qual é o nome que deram para o grupo de pessoas que se reúnem contigo?

Na verdade, a pergunta sempre começa assim, depois as pessoas dizem que pouco importa o lugar, o importante é adorar a Jesus Cristo, o filho de Deus.

Tá, aí eu me questiono: porque então primeiro perguntar de que "local" tu é? Não seria mais correta dizer: muito prazer meu irmão, que bom te conhecer, você também já conhece ao Senhor? Sabe, algo nesse sentido...

Há, e se você falar alguma coisa contra ou algo fora do contexto normal dessa pergunta, "pobre" de você, vem um sermão daqueles...

Acho correto a preocupação "dos irmãos" com a situação de salvação dos demais, mas será que não estamos "trocando as bolas"?

Precisamos sim aprender a adorar a Deus, pois "infelizmente", é necessário aprender isso, mas sei que esta adoração é por intermédio do Espírito Santo, pois Jesus disse que O enviaria para nos guiar para O SEU caminho, pois JESUS é o caminho...

A vida com outras pessoas, a comunhão, a união, com certeza nos faz crescer, mas existe hoje um "método" de adoração e congregação que ao meu ponto de vista, é mais uma invenção do que revelação...

Eu creio em Cristo, creio que ELE é o filho de Deus, creio que ELE foi enviado por Deus para nos salvar, creio que ELE morreu na cruz para a remissão dos meus pecados, creio na sua ressurreição, creio que Jesus é o único Deus a ser adorado, creio no Espírito Santo o qual foi enviado por Deus, creio que o Espírito Santo nos conduz ao caminho certo, creio nos dons da igreja, creio em profecia, creio em revelação, creio na Santa Palavra de Deus, creio que necessito ser salvo por Cristo, creio que ELE voltará, creio no arrebatamento da Igreja, creio nas profecias Bíblicas, creio que preciso meditar todos os dias na Palavra de Deus, creio que Jesus é o meu Pastor, creio que preciso ser seguidor de Cristo, ser como ELE pediu que eu fosse, procuro diariamente tentar fazer aquilo que eu já entendi na sua Palavra e etc...

Será que preciso escrever isso na minha testa?
Será que preciso mais agir assim do que falar?
Onde estou errado?

Eu creio ser uma ovelha de Cristo, procuro o aprisco dele, procuro ouvir e temer a sua existência e trilhar o que me fora confiado trilhar...

Mas sempre me questiono: onde estou Senhor, o que queres de mim?

Deus, eu quero a cada dia mais ser TUA ovelha...

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com