Idioma

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Fui evangelizado hoje...

Boa noite

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32

Não gosto de "discussões teológicas", acredito que hoje em dia o próprio Senhor está cheio delas, mas entendo que o próprio Cristo teve que dissertar inúmeros entendimentos e posições de Deus (ou seja, Dele próprio) diante os Fariseus e "Teologistas" daquela época, pois Jesus tinha que ir cortando o mal pela raiz. Mas hoje muitos criaram outros motivos para "temas teológicos" e por isso, saiu muito do verdadeiro foco. 
Mas porque escrevo isso?

Porque me ocorreu algo hoje e quero dividir com vocês, e por favor, não quero ofender a crença de qualquer pessoa, mas quero escrever o que "sem querer", Deus fez por minhas palavras.

Recebi no portão da casa onde moro, duas moças as quais pediram alguns minutos de minha atenção, para me falar algo de Deus. Confesso (sem demagogia) que fiquei muito feliz, pelo fato de que alguém estava andando em plena tarde para falar para outra pessoa algo sobre Deus, pois é sempre bom falar sobre o nosso CRIADOR. Elas vieram me trazer palavras de consolo, a qual a Palavra de Deus descreve em 2 Coríntios, e realmente foram minutos muito agradáveis. Me presentearam com uma revista a qual recebi com educação e respeito. Ao final, tive a oportunidade de falar também que é realmente importante recebermos consolo, seja humano ou espiritual, que carecemos disso, e não me recordo ao certo onde fiz um link com a seguinte frase: "Deus quer que sejamos pequenos também, assim pediu o Senhor Cristo."

Logo a isso, nos despedimos e elas continuaram a caminhar pela estrada.

Quando entrei em casa, me veio a mente a seguinte frase: Você as evangelizou! Me questionei: como assim? Então, percebi que o Espírito Santo, me fez entender que, por minha boca, Ele disse a elas que Cristo é o Senhor! Eu sinceramente, não pensei em falar isso no final da frase, veio automático, não estava pensando no que elas acreditavam ou não. Então comecei a ficar perplexo e ao mesmo tempo feliz por entender essa situação. Deus havia usado minha boca para falar algo que eu não tinha em mente.

Porque digo isto? Porque pelo material ao qual elas procuravam me falar de Deus, o mesmo não descreve a Jesus, o Cristo como Deus, como Senhor, como parte da Trindade.

Mas em nenhum momento eu fui atendê-las com o intuito de falar mal da religiosidade delas, pelo contrário, fui recebê-las com todo o respeito que tenho.

Mas Deus me fez entender que Ele realmente é vivo, não porque me usou, mas porque Ele se mostrou tão simples a mim que eu fiquei maravilhado. Sinceramente, não sei se elas prestaram atenção no final de minha frase, talvez sim, talvez não, mas eu entendi que Deus quis avisá-las sobre Ele. Acredito muito que o Espírito Santo está interessadíssimo nelas, pois é louvável o trabalho missionário de muitos por aí, mas o DETALHE está ém que tipo de missão estamos fazendo.

Jesus nos disse para irmos e pregarmos as Boas Novas do SEU REINO, assim é mandamento fazermos isso, mas necessitamos prestar atenção ao Espírito Santo para que nossa pregação (seja em palavras ou em atitudes/posicionamentos/conduta) ocorra conforme a vontade do Pai e conforme a Escritura Sagrada. Na sua essência e Verdade.

De maneira alguma, quero falar mal de religiões, até porque o Identidade é para levar o Cristo Vivo e ser uma ferramenta Cristã para muitos, mas sei que em determinadas situações isso será importante, pois eu mesmo preciso de orientação e correções em minha vida e ministério e se Deus quer usar este blog e minha vida para isso, também estou disposto.

Mas não temos como correr disto: a Bíblia nos leva a Cristo e Ele como Autor e Consumador da Fé. Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Assim, temos que falar Dele como Ele realmente é.

Até agora estou perplexo com aquele momento. Não sei como explicar, mas é muito interessante sentir Deus usando-nos. Só Ele mesmo para querer usar um seres tão pequenos e pecadores como nós, seres humanos.

Depois de tudo isso, fui ler a Escritura em 2 Coríntios onde elas haviam dito e Deus me mostrou que realmente está interessado nelas (e em mim também, ora!!), pois o consolo que o apóstolo Paulo escreve naquela carta, fala do consolo mediante a Cristo, ou seja, Jesus como sendo o nosso alvo. Aprendi muito nesse dia. Acredito que Deus me evangelizou hoje por Seu Espírito Santo!

Obrigado Deus por tua existência e por revelar-te a cada um de nós.

Abraços.
NunoAbruzzi

Um comentário:

  1. Realmente, foi algo espontâneo de minha parte, o fato de falar que Cristo é o Senhor, por isso o meu espanto, pois quando ouvi a frase de que eu havia as evangelizado, entendi que era o Espírito do Senhor me falando isso e por isso minha alegria. Não quero dizer que sou melhor que aquelas moças, pelo contrário, sou tão falho quanto elas, mas entendo que Cristo quer ser o foco da vida delas pelo fato delas não O confessarem como o Senhor da Fé delas.
    Ninguém é melhor do que ninguém por isso, na verdade, Deus é quem pode dizer algo a nosso respeito, por isso, todo o meu respeito para com aquelas moças e com qualquer outra pessoa que lê esta mensagem e que me conhece.
    Mas Cristo quer realmente a cada um de nós.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com