Idioma

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Ruindade Cristã ou Cristão e sua Ruindade?

Boa noite

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."  (João 8 : 36)

Esta parte da Escritura nos traz, ou melhor, me trouxe a mente e meditação algo que me fez entender que na face desta terra, depois da ascensão de Cristo aos céus e o início da Igreja Cristã, que existem inúmeros tipos de cristãos, inúmeros gêneros, inúmeros entendimentos, talvez eu não consiga escrever todos aqui, mas quero dividir algo.

Entendo que existe o cristão fanático, o qual acredita somente no seu posicionamento. Existe também o ateu que só acredita vendo. Vejo que tem o suicida que mata todo mundo dizendo que "vão todos" pro inferno. Parece que existem os "diabólicos" onde tudo o que há tem o dedo de satanás por trás. Tem os super poderosos onde somente eles, orando e repreendendo, podem "salvar" vidas e pregar As Boas Novas. Existem também os "menos favorecidos" onde tudo é prova, tudo é dor. Tem também o cristão idiota que pensa ser superior aos demais (idiota no dicionário: vaidoso; quem é muito pretensioso ou demonstra uma vaidade excessiva). Tem o cristão tradicional, atual e conservador os quais muitos identificam com o vestuário, ou não dependendo do estilo. Tem o cristão Richie Rich onde sempre leva as coisas de Deus para os bens materiais. O cristão congregacional e o desigrejado, onde brigam constantemente pela "teologia" do congregar ou não congregar. Etc.

Mas, com todo o respeito, onde quero, ou melhor, o que quero descrever?

Agora a pouco, mais uma vez, Deus me fez olhar para dentro de mim e ver a ruindade do meu coração, a fraqueza de minha meditação Nele e a ignorância de minha conduta com o Seu Espírito e Palavra. (Deus deve estar cansado disto, penso, mas tenho que prestar atenção nestes detalhes pessoais).

O Cristo Vivo nos livra do mal, como Jesus disse no Pai Nosso, mas o mesmo Cristo nos liberta, ou seja, vai mais além de nos livrar, entende? Ora vai, dia vem, e o ser humano continua andando atrás do "próprio rabo" sem se dar conta, prendido nos "seus conceitos", "suas vaidades", mas de repente, ele se entrega num simples detalhe e o Espírito Santo lhe mostra o quanto muitas vezes você, ou melhor, muitas vezes eu não mudei, não me converti, não tracei uma nova rota/caminho, pois caímos nos mesmos erros, entendimentos e posições, os quais já deveríamos ter mudado pois conhecemos o Cristo, ouvimos Dele o que Ele pede pra gente e mesmo assim, a gente se enrola em certas situações.

O terceiro parágrafo desta postagem, acredito, demonstra como está o corpo de Cristo hoje, em muitos lugares. Eu me vejo em determinadas situações, em alguns aspectos desse parágrafo citado, por isso meu descontentamento com a minha vida cristã (muitas vezes), entenda que não com Cristo mas com a minha vida com Ele. Eu já deveria ter crescido. Mas Deus me mostrou algo mais pessoal, e isso "machuca" mais.

Por isso que o Espírito Santo revela que se Cristo não nos libertar, não seremos livres, e cá entre nós, isso é pura verdade.

Devemos olhar, em qualquer circunstância, primeiramente para dentro de nós, para ver o que o Espírito Santo quer, pede, orienta e repudia, para que havendo oportunidade, possamos olhar para fora de nós mesmos, pois o mundo está se perdendo porque estamos sendo moldados a olhar para o outro, para nos distrairmos com as coisas alheias, fora do que realmente interessa a nós, pois diga-se de passagem que muitos tem interesse em nos deixar "alheios" das coisas de Deus, mas cabe a nós, individualmente, nos posicionarmos diante do Pai.

É grave fazermos as coisas erradas, mas o mais grave é vermos a ruindade dentro de nós e isto é o que o Evangelho de Cristo faz com o homem, Ele mostra o quão "idiota" somos sem o Criador e o quanto carecemos Dele, mas Ele não faz isso como nós, caso tivéssemos esse "poder" de mostrar aos outros essa podridão, mas Ele não mostra apenas, mas dá condições para sairmos de onde estamos e para chegarmos onde Ele quer.

Eu sei que esse post pode ser um pouco pesado (e não fecha com a tua visão), mas é ruim sentir Deus exortar-nos mas ao mesmo tempo, é bom e importante. Desculpe o desabafo, mas creio nisso.

Temos que ser livres!
Deus tem isso para o Seu povo, para a Sua igreja, para o Seu corpo.
Livre!
Quero ser livre Senhor!

Abraços
NunoAbruzzi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com