Idioma

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O que temos ofertado a Deus?

Boa noite

"E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus."  (Mateus 27 : 29)

Cristo não merecia a desconfiança de muitos, tão pouco a incredulidade dos fariseus, nem a fuga dos seus amigos discípulos quando Judas o entregou, assim como a covardia de Pilatos diante da autoridade que possuía e da covardia dos guardas romanos.

Jesus não merecia nada de ruim sobre sua pessoa, afinal de contas, Ele só trouxe os ensinos salutares de Deus, trouxe curas, trouxe reflexões, expressou e viveu o Amor, pregou o arrependimento, exemplificou a humildade e como devemos ser no Reino de Deus e consequentemente, o que é este Reino.

Mas estas coisas não pesaram para o livrar da dor, de carregar um madeiro que nem havia sido feito para Ele, de ser moído, furado, agredido, espancado, humilhado e receber o descrédito de muitos.

Mas hoje, graças ao bom Deus e ao Espírito Santo que nos conduz a Verdade de Deus, sabemos que Cristo é o Senhor e que passou tudo isto para nos resgatar do pecado que estava sobre as nossas vidas e nos levaria a morte eterna e para nos dar um novo caminho, verdade e vida.

E com esse conhecimento, o que ainda hoje, eu e você fazemos com Cristo em nossa vida?

Se tem alguém mais educado, gentil e paciente, este é o Cristo, pois Ele tem direito de nos requerer uma conduta e respeito diante Dele, mas Ele nos deixa "a vontade" para escolhermos isso, e por esse motivo, será que O temos reconhecido em nossa mente, em nosso coração e em nosso viver?

Deus não nos obriga a gostar Dele, mas acredito que se meditarmos Nele acharemos muitos motivos de amá-lo e respeitá-lo, de adorá-lo, de bendizê-lo e agradá-lo. É como um pai mesmo, alguém que se importa com nossa vida, com nossa alimentação, com nossos horários, com nosso sono, com nossa saúde, com nossa reputação, com nossos esforços, enfim, como alguém que quer nos ver num caminho seguro, bom e agradável.

Que possamos meditar nisso, amados, pois o Cristo realmente veio para cada um de nós, seres humanos, não diferencia ninguém, não exclui ninguém do seu amor e do seu juízo e justiça, pois veio para trazer vida e vida abundante.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com