Idioma

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ele cumpriu... tudo.

Boa noite

Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir. Mateus 5:17

Pensando na vida de Jesus, entendi que Ele realmente deve ter causado um espanto muito grande no seu tempo (tempo de vida humana), pois haviam muitas informações a respeito do Messias, e de repente O próprio aparece realizando e vivendo As Escrituras conforme o querer de Deus.

Imagine os sacerdotes daquela época, como realmente não ficaram aterrorizados, enciumados e amedrontados com o surgimento do Cristo? Como continuariam seus "privilégios sacerdotais"? Como iriam rever a vida deles com Deus?

Não somente eles, mas grande maioria do povo teve um grande susto ao perceber que o Cristo havia se manifestado em meio ao povo/mundo.

O fato é que, o mais difícil foi realizado por Jesus, ou seja, a lei foi exatamente cumprida por Ele, e mais do que isso, O próprio Senhor trouxe Dele mesmo posicionamentos e mandamentos mais sensíveis a vida humana, complementando a lei.

Imagine hoje, o que Cristo ainda faz com as pessoas? Por vezes não gostamos de aprender com Ele pois realmente Deus quer mais de cada um para com Ele, mas não devemos esquecer que o Pai que ama o seu filho o corrige e também auxilia sempre quando necessário for.

Não devemos esquecer que muitos "fariseus" ainda vivem hoje, muitos aproveitadores de "bênçãos" ainda estão querendo a Cristo sem fundamento, muitos de nós ainda estamos necessitando "ver para crer".

O tempo mudou, mas a incredulidade e o medo ainda são os mesmos.

Mas devemos nos perguntar: medo de que?
O que temos a perder com Deus?
Qual o mau que Deus pode nos fazer?

Bom, Deus pede que o nosso temor seja Ele próprio, que possamos perder o medo de amá-lo e que Ele desfaça o mau que habita em nós.

Fácil? Depende!
Depende de nós e depende Dele. Pode até ser um meio a meio, mas o interessante é podermos depender Dele em tudo, dando graças sempre que possível.

Jesus realmente é alguém muito especial. Sem sombra de dúvidas. E infinitamente mais do que possamos pensar ou imaginar. Mas ainda sim, Ele está por nos esperar...

Abraços
NunoAbruzzi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com