Idioma

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Nunca foi uma "história de pescador"... acredite.

Boa noite

"E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens."  (Mateus 4 : 19)

Pescar, nada mais é, do que ter esperança e paciência. Saber escolher seu equipamento, o melhor lugar para tentar pegar o alvo. Também é importante saber escolher a isca.

Você acredita que Jesus os conhecia e que não iria errar a isca com eles?

Por que eles? Entre tantos naquele tempo (e mundo), porque eles? O que eles tinham de especial para com tantos outros? Será que seria por que eles eram pescadores e Jesus os iria fisgar por essa isca?

Eu entendo que Cristo não erra o alvo ou a "corrida" quando o assunto é esse: pescar vidas. Ele ainda continua hoje, jogando seu "caniço" e "redes" em muitos lugares e acredito que por mais "melindroso" que seja o "peixe", Cristo não erra, não falha.

Você pode pensar: Eu não tenho condições, ou eu não sou digno, por vezes pensa que eu não posso ou não consigo. Mas entenda que Ele não disse que o chama por estas coisas, Ele o chama ou o chamou por que sabe quem você é, o porque disto e qual a finalidade. Provavelmente, Ele não vai te explicar tudo de primeira, mas com o passar do tempo, Ele te mostrará que Ele não estava errado quando te chamou.

Vamos nessa?

Vamos após Ele, e Ele com certeza também nos fará pescadores...

Abraços.
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com