Idioma

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pra viver, basta estar morto



Boa tarde

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de padecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:28

Ontem eu pensava nessa frase: pra viver, basta estar morto, fazendo um trocadilho com o ditado que diz que pra morrer, basta estar vivo, o qual já dissemos muitas vezes.

Eu pensava e via que tinha fundamento, pois é engraçado analisar as coisas de Deus, pois ELE nos pede para morrermos para o mundo e vivermos para ELE. Morrer para o mundo, quanto ao pecado, seja ele qual for, pois foi o pecado lá no Éden, que forjou as coisas a ficarem do jeito que estão hoje.

E Cristo disse que ELE nos daria a Vida Eterna, mesmo nós morrendo, mas precisamos antes da morte física buscar a aceitar a Cristo e sua obra, e tê-la em nossos corações e mentes. Automaticamente, tendo ela nestes lugares, nós iremos realizar a obra que Deus quer que realizamos.

Mas ninguém disse que é fácil morrer. Ninguém se atreve a isso (alguns sim), mas a gente sabe como é complicado isso. Existem mortes rápidas, quase que num estalar de dedos, existem outras que levam dias, anos muitas vezes. O problema em morrer é como, ou de que forma ela está acontecendo em nossa vida, pois já vimos o quanto ela pode ser dolorida enquanto estivermos sem o remédio correto. A dor e o sofrimento as vezes, parecem que matam mais do que a própria morte em sí.

Assim com Deus é a mesma coisa, o importante é morrermos para o mundo com Cristo, pois ELE realmente é quem faz isso e nos alivia de toda dor, de todo sofrimento, até que tenhamos chegado ao ganho, lucro.

Falar de morte não é bom, eu sei, mas é imprescindível que coisas em nós sejam mudadas, enterradas não vivas, mas realmente mortas.

Eu já tive inúmeras experiências sobre morte em minha família e amigos e ví, como Deus é bom no meio dos que sofrem, pois ELE os consola em tudo. Eu tenho pedido a Deus que possa realmente morrer para as coisas que atrapalham a minha vida pois sei que isto é parte do processo.

Eu espero ter passado a mensagem...
Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com