Idioma

sábado, 4 de agosto de 2012

Novo, de novo


Boa noite

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Bom, é algo bem conhecido este texto de Coríntios, mas ao deitar, ví minha esposa escrevendo em sua agenda a frase: Nova Criatura, e logo abaixo ela descrevia, não mentir, perdoar, mansidão e por aí vai.

Será que alguém consegue ser "nova criatura" sem Jesus Cristo? Será que alguém, desde a antiguidade até hoje conseguiu esse feito sem o poder e a graça de Deus?

Eu já lí sobre algumas pessoas e ví alguns, mas uma nova vida, só pelo amor de Deus mesmo.

As vezes eu penso, Senhor é muito complicado esse "trem", como é difícil isso, e parece que muitas vezes o resultado não aparece, não vem? Mas me engano feio quando me deparo com esses tipos de pensamentos, pois o que realmente importa para a nossa vida, é ser renovado pelo poder que há no nome e na obra de Cristo.

É difícil eu sei, muitas vezes compreender que é de Deus, mas como tem ocorrido a conversão a esta nova criação de pessoas que outrora só faziam mal a elas e a sociedade em geral. Muitos enganam e "se enganam" tentando se "camuflar" quanto a viver isso, mas muitos realmente recebem esta nova vida.

Não foi a toa que Jesus foi crucificado, não foi em vão que ELE se fez maldito numa cruz, em nosso lugar, para podermos com isso sabermos que o seu amor e o seu perdão, nos dão direito a sermos novas criaturas, e recebermos a filiação com Deus.

Ser nova criatura também requer, muitas vezes dor, compaixão, tempo, perseverança, coisas não muito fáceis, mas não impossíveis. A vida cristã, é tão séria e real, que não temos para onde ir, a não ser para perto de Deus, pois fora DELE, é choro e ranger de dentes.

Senhor, muito obrigado... de coração!

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com