Idioma

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Uma "laranja" apenas...

Boa noite
 
Vinde, e vede as obras de Deus: é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens. Salmos 66:5
 
Você já viu algo igual neste mundo conhecido? Seja uma pessoa, fruta, animal, relevo, etc.? Me diga, ou melhor, responda se achares algo igual.
 
Tudo o que Deus criou é perfeito, e o interessante é que não há na criação Dele uma criação igual a outra, ou seja, não há um ser humano igual a outro, um animal igual a outro, um relevo igual a outro e assim por diante.
 
Hoje, ao apanhar laranjas no sítio de meus amados tios, me deparei com laranjas de diversos tamanhos, cores e formatos e comecei a meditar sobre a grandeza de Deus e sua infinita capacidade e infinito poder de criar, de inventar, de realizar. É tremendo!
 
A Palavra de Deus descreve que a própria criação aponta para o Criador, que não temos como negarmos o fato de que ela contempla um Deus infinito e lindo.
 
É claro que hoje toda a criação, sofre e geme as consequências do pecado que assola a própria criação, pelos atos desta criação e por negar/negligenciar Aquele que criou tudo.
 
Mas interessante pensar que nesta "infinita" sapiência de Deus na criação, temos a possibilidade de aprender, conhecer e responder a respeito do sistema perfeito criado por Deus. Uma resposta positiva, assim creio, para com Ele.
 
Nós somos (individualmente falando) um pequeno grão de areia neste grande universo, mas Deus conhece nosso tamanho, nossa localização, nossa vida, dores, anseios, desejos, necessidades, virtudes e quer de nós o reconhecimento e agradecimento por Seus feitos. E isto nem sempre é fácil de acreditar, mas lembre-se que Jesus disse que enviaria o Espírito Santo (que é o próprio Deus) para nos convencer sobre Ele e sua existência. Seus feitos, Seu amor, Seu plano de Salvação e Seu Reino.
 
Acredite, somos obras das mãos de Deus. Somos parte do grande EU SOU!
 
Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com