Idioma

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"As Marias" que precisamos ser...

Bom dia
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Lucas 1:46-48

Maria, um grande exemplo de mulher, crente, a qual entendeu o chamado de Deus em sua vida, para ser aquela que iria conceber o Filho do Deus Altíssimo e ao mesmo tempo, serví-lo como serva e irmã.

Com certeza, é um grande exemplo de mulher para nós, pois ter um chamado igual ao dela, é para poucos realmente (especificamente sobre o dela, com certeza não haverá outro igual, mas conseguimos aproveitar outras situações para nós), não que naquele tempo era mais difícil ou mais fácil que hoje, mas se pararmos para pensar, o que ela teve que abdicar para poder viver o que viveu.

Deve ter sido realmente algo impressionante o que ela deve ter vivido ao lado do SALVADOR, pois quanta coisa ela deve ter aprendido, não é mesmo...?!?!

Exemplos como o de Maria, e de Isabel, Marta, Maria Madalena e tantas outras mulheres crentes, nos trazem ao pensamento que realmente, vale a pena nos dedicar a Deus, como filhas(os), servas(os), pois todas elas foram e são instrumentos de Deus para nós.

Jesus sabia que Maria o amava, como filho e principalmente como Deus, e creio que Jesus também a amava e tinha muito respeito pela sua pessoa e pelo fato de Deus ter escolhido ela para o conceber a esta terra, para que Cristo pudesse ser enviado a humanidade, em carne, para testificar as Boas Novas de Seu Pai e realizar tudo o que ELE realizou.

Deve ter sido muito complicado para ela ver seu Filho na Cruz, sofrer e tudo mais, mas quanta alegria por vê-lo ressuscitar  eu imagino... e após isto, continuar servindo a Deus como filha e testemunha do Deus que ela não só concebeu mas aprendeu as Boas Novas do Reino de Deus...

Gratos somos por Deus nos ter mostrado através dela, exemplos de dedicação, fé, respeito e devoção a Cristo.

Que também sejamos como Maria... crentes em Cristo e testemunha de sua obra.

Abraços

NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com