Idioma

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Que coisa séria...!

Bom dia

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19

Ontem, minha esposa participou de um seminário onde vários países puderam relatar suas dificuldades e projetos sociais, na busca de difundir tudo o que está acontecendo hoje e na conscientização de que realmente, a criação geme ainda hoje com os problemas que afligem o mundo.

E tudo isto tem haver com o pecado que habita no homem.

Como realmente precisamos acordar para situações simples em nosso dia a dia. Vemos o que muitos países sofrem, mas não podemos esquecer a nossa volta, até mesmo em nossa casa.

Agradecer pelos simples fato de morar onde moramos... você acompanha as notícias que correm e mostram lugares difíceis de viver.

As crianças hoje (e sempre) são os alvos de tudo, são nelas que começam os "pré-conceitos" quanto a tudo, e sinceramente, o que elas deveriam viver era uma vida de amor, paz e respeito. A palavra e a opinião delas é muito importante para o homem...

Palestras ou seminários como os que comentei, deveriam ser obrigatórios em salas de aula e demais ambientes, pois não que sejamos sadomasoquistas, mas precisamos entender nossa realidade mundial e abaixo do nosso nariz. A gente acha que a televisão e a internet nos mostram estas situações, mas eu creio que não, eu sei que não!

Como podemos melhorar nosso meio? Nossa casa? Nosso chefe? Nosso empregado? Nosso colega? "Nosso mendigo"? Nossa rua? Nosso ouvido? Nosso olho? Nossa língua? Nós mesmos?

Deus tem isso, ELE sabe como nos trazer de volta para o foco.

Jesus disse que o mundo, "infelizmente" está sobre a manipulação do mal, mas ainda há uma esperança: olhe para a cruz, entenda seu significado e tenha nela a lembrança de que o amor de Deus é maior e Cristo nos dá o jeito para melhorarmos, uns com os outros.

É claro, difícil imaginar que o mundo se converta a Cristo Jesus, devido ao grande número de influências, mas se não for desta maneira, através do amor, nada será possível.

Que possamos cuidar de nossas crianças, de nossos amigos e familiares e de "lambuja", de nós mesmos. Ore para que Deus consiga entrar em muitos lugares, ainda hoje.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com