Idioma

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Não desdenha a oração

Boa tarde!

"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos."  (Atos 16 : 25-26)

Agora a pouco, recebi imagens de crianças em algum lugar deste mundo morrendo, por fome. Logo me senti mal, uma ansiedade me bateu inclusive fome confesso e uma vontade de gritar e chorar. Antes de condenar aos que apenas captaram tais imagens eu tentei cair em mim e pensar sobre isso.

Esta realidade não é uma "virtude" de poucos países, estados, cidades, avenidas, ruas e vilarejos, mas infelizmente é algo que existe ao nosso redor.

Como não se sentir incapaz, confesso?

Me veio a mente o poder de uma oração, de um devocional com Deus, todos os momentos possíveis e quando possível. Pedindo a Ele que se possível, muitos ainda nestes dias possam receber ajuda, que muitos possam se arrepender do mau contra o próximo, que muitos possam cair em si em seus pecados e omissões e a partir destes momentos, que todos (incluindo a mim) possam mudar algo em si mesmo e no meio onde estão inseridos.

A fome mundial não é culpa de Deus, nunca foi e nunca será. Não adianta querermos colocar esta responsabilidade "pra cima" daquele que pede uma única ação: ame! A ti mesmo e ao teu próximo. Ame ao Criador acima de tudo.

Ninguém morreria de fome se lembrássemos deste amor quando nos encontrarmos em situações de confronto, pessoal e coletivo.

Você duvida que nossas intercessões tem peso diante de Deus? O primeiro passo para comprovar que isso é uma verdade é deixando de lado esta possibilidade de incredulidade.

A decisão sempre estará nas mãos de nosso Senhor, não somente quanto a isso mas tudo mais, mas se orar fosse uma grande perda de tempo, Cristo não haveria dito que mesmo quando não soubéssemos conversar com o Pai Celeste que era para citarmos a oração conhecida como o "Pai Nosso".

Não há como explicar a fé! Ela é, simplesmente. Busque-a! Converse com o Criador! Interceda por muitos e por ti mesmo nestes dias. Valerá a pena, mesmo que si próprio.

Há Senhor, livre as crianças do mau. Livre o ser humano do mau. Para tua glória! Amém!

"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."  (II Coríntios 5 : 15)

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com