Idioma

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Não "te" enganes

Boa noite!

"Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;"  (Mateus 23 : 3)

Cristo está, nesta passagem, nos informando sobre algo muito importante, pois assim como os escribas e fariseus detinham conhecimento e sabiam levar a Lei aos judeus como de fato era necessário, ao mesmo tempo não cumpriam ou realizavam tais ensinos, e sobre isto Jesus alertava ao povo de que eles falavam a verdade quanto a Lei mas não a cumpriam, o detalhe é que o fato deles não cumprirem a Lei não fazia com que ela virasse uma mentira, na verdade a vida dos religiosos da época era uma mentira e isso repercutia negativamente diante da conduta das pessoas diante da Lei.

E isto, ainda ocorre hoje? O que temos de comum nesta ocasião passada com a nossa vida cristã atual?

Muitos confundem as coisas, e isto sem sombra de dúvidas repercute quanto ao Evangelho de Cristo, mas saibamos que o Evangelho é perfeito, imperfeito é o homem. Ainda que um pecador venha a pregar as Boas Novas, Ela nunca vai deixar de ser As Boas Novas, não confunda o "locutor", "narrador", "pregador" e sua vida ou conduta e história com o Evangelho de Cristo. Infelizmente os dois podem andar juntos, mas A verdade prevalecerá, sempre.

Infelizmente isso é uma grande realidade, ainda mais nos dias atuais, mas acima disto e de qualquer coisa que possamos imaginar, Cristo Jesus e a Sua Palavra jamais deixarão de ser A Verdade de Deus para a humanidade. O inimigo de nossas almas é o interessado nestas situações de confusão, mas não deixe de crer e buscar ao Deus Vivo por causa desta situação.

Se olharmos para nós mesmos, teríamos nós algo "de valor" diante do Pai para nos colocarmos diante Dele e dizermos que somos dignos de levar as suas Boas Novas do Reino de Deus? Não, concordas!?!

Mas nem por isso Deus deixará de realizar parte do seu propósito na terra por causa destas situações, até porque Ele quer que nós, pecadores, venhamos a nos desvencilhar destas "tradições", "rótulos" e "achismos" e venhamos a conhecê-lo e reconhecê-lo como Único e Suficiente Salvador de nossas pobres almas... e o conhecendo em Espírito e em Verdade, iremos mediante a escolha de honrarmos e amá-lo, levar a Boa Nova de Deus em sua essência e magnitude.

A pura verdade do Evangelho é real. Não se deixe enganar com as "vozes", creia na pura mensagem, na Verdade, na Bíblia, no Cristo, no Espírito Santo, na Salvação, na Ressurreição, no Reino de Deus e deixe o próprio Deus agir em ti e saiba que o importante você já descobriu e isso ninguém mais lhe tirará, basta você se esforçar.

O Evangelho não é uma mentira. Guarde isso no seu coração.

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com