Idioma

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Deus muda tudo

Boa noite!

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;"  (Mateus 10 : 34)

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."  (Hebreus 4 : 12)

Guerra sem paz? Ou paz sem guerra?

Não há transformação sem luta, não há vitória sem esforço, não há conquista sem meta, não há mudança sem foco, enfim, podemos encontrar muitas definições de situações que sempre encontrarão desafios e para vencê-los, iremos encontrar enfrentamento ou oposição. Digo isto porque qualquer coisa que carecemos realizar necessitará de ação e toda ação tem uma reação.

Por vezes, nossas ações terão reações prontamente favoráveis ao objetivo e isso é normal, mas as vezes a reação vai contra a ação e é aí que devemos prestar muita atenção e não "afrouxar o garrão".

Quando Deus nos remete a Sua Palavra, iremos encontrar a "pior" reação: a nossa. Falo isto no que diz respeito ao nosso ser, viver, conhecer e entender com relação a tudo isto da parte de Deus. As vezes algumas coisas "até batem", isto é bom, mas algumas não então são estas que Deus quer mudar.

Por isso que Cristo disse que Ele veio trazer espada, veio dividir a luz das trevas, o bem do mau, o céu do inferno, a Verdade da mentira. E isto choca, mexe, agita, irrita, machuca, mas também alivia, acalma, tranquiliza, esclarece, emociona, livra e traz VIDA.

Então quando nos encontrarmos nas mudanças que Deus nos pede, vamos respirar fundo, orar e precisamos arregaçar as nossas mangas, pois fé sem obras é morta e quanto mais perto da Luz estivermos, menos a nossa vida estará em trevas. Pois lembremo-nos que o filho do homem (Jesus) veio resgatar aquilo que se havia perdido, ou seja, eu e você.

Touché!

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com