Idioma

sábado, 18 de agosto de 2018

Quanto vale o "seu amor"?

Boa noite!

"Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade."  (Eclesiastes 5 : 10)

Deus disse que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Ele não falou do dinheiro especificamente, mas do sentimento que liberamos, usamos, aplicamos sobre ele. O dinheiro na verdade é um facilitador ou um promovedor, e ponto. O problema todo está em nós, não nele.

Confesso que a sua falta trás males também, inclusive "promove" campanhas, promessas, barganhas com Deus, mas aí acredito que estas ações são frutos de nossas fraquezas e de nosso egoísmo.

Deus também revela que do seu suor comerás, e o nosso suor muitas vezes é transformado em dinheiro, mas voltamos ao ponto de partida: que "preço" tem o nosso suor? Que valor tem o nosso suor? Que peso tem o nosso suor?

Suor é produto de força, esforço, tempo e dedicação. E tudo isto aplicado no que, para que e porque?

E no final de tudo, ele (o dinheiro), já mudou de cara e de valor, e faz a mesma coisa com muitos de nós, muda a nossa cara e os nossos valores, e não tem preferência, pode ser qualquer um de nós. Eu sei que é muito mais fácil ver isto nos outros, e o problema é que eu tenho visto mesmo, mas confesso que eu não sei como eu seria se o meu "suor" tivesse o valor, em cifras, como o de muitos dos meus e de muitos da sociedade em geral.

O equilíbrio é fundamental.

Cuidado! O amor é o dom supremo, lembra?! Não desvie o teu coração ao que não tem valor!

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com