Idioma

domingo, 4 de novembro de 2018

Enganamo-nos no engano!

Boa noite!

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados."  (II Timóteo 3 : 13)

Eu não sei o que é pior, enganar ou ser enganado? As duas situações são péssimas e detalhe, os desdobramentos de cada situação ocorrem, prejudicando ao emissor quanto ao receptor. Quer um conselho? Não apoie, não concorde ou dê razão a quem engana, isto não tem parte com Deus.

E quanto a instrução de que o que engana também se engana, da mesma forma será enganado porque foi o que semeou, quer dizer qual a "graça" de você viver uma vida assim, sofrendo do próprio mal que cometeu? Sendo que, mesmo sem a "lei do retorno", só o fato de praticar o engano já nos faz ruins, e isso é péssimo mesmo.

Mas isto é mais uma verdade, "cruel" e notória. E ela está em toda e qualquer área da vida humana, temos visto isto, já não é de hoje.

Repito, qual a graça mesmo? Esperar o momento certo para revidar, seria isso? Tão pequeno assim? É claro que isso é mais fácil, quem não sabe? Mas resolve? Não!

Somente dá sentido a essa medíocre situação e alimenta o "sistema".

E o sistema quem alimenta somos nós.

Vamos parar?!

E daria? Haveria como?

Lógico!

Apenas observe, leia e escute. O mal sozinho não se propaga, na verdade se apaga. Porque quem está mal mesmo é quem cria, propaga e retribui o engano.

Não sou um "santarrão". Sou alguém que não gosta de enganar e ser enganado.

Abraços!
NunoAbruzzi

Um comentário:

  1. Muito boa tua mensagem meu irmão, vamos nos apegar no que é de Deus e ele será toda nossa fortaleza. Deus os abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com