Idioma

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Meditação Jo 11:40

Boa noite!

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"  (João 11 : 40)

O Evangelho é o próprio Deus Vivo. Mas, ainda que seja Ele próprio, a condição de o mesmo afirmar ou confirmar a existência de Deus e suas particularidades passam por uma situação peculiar: crer, ou seja, acreditar. E o mistério é tão grande que ao mesmo tempo em que essa condição está atrelada ao fato de crermos por um despertar de nosso espírito, também está pela condição de quem faz isto é o próprio Espírito Santo, ou seja, o próprio Deus.

Cristo fala de algo que veremos: Sua Glória! Isto nos remete ao fato de que veremos a Sua essência, a Sua intimidade, a Sua bondade, o Seu caráter, a Sua justiça, o Seu amor, a Sua salvação e o Seu Reino.

Deus nos permite ser amigos Dele, servos e filhos, e com certeza não há dinheiro ou riqueza, ou qualquer glória terrena, que possa chegar aos pés de podermos ser considerados achegados a Deus.

Acreditar nisto também é muito importante, porque nos aproxima mais de Deus e do seu amor.

E algo que mexe com a gente, quando lembramos, é saber que Jesus Cristo abriu mão de Sua glória nos céus para vir a nossa dimensão e se tornar um de nós e com isso, poder de uma vez por todas, nos dar estas condições parentais com Deus, ou seja, nos fazer filhos Dele mesmo. Porque a obra da cruz é o maior milagre existente, não haverá maior, melhor, pois este ato ou fato nos leva de novo a ter uma comunhão com o nosso Criador e isso, não tem nada que possa superar.

Que Deus mova o Seu Espírito na direção de muitos e muitos corações e mentes nestes dias, como Ele sempre tem feito, para que cada dia mais, muitos venham sentir a doce presença de Deus em suas vidas e saibam que Deus nunca, mas nuca deixa alguém sem uma palavra ou uma resposta, por conta do seu amor incondicional com o ser humano.

Deus... é bom!

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com