Idioma

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Quero ser como criança

 

Boa noite!

"e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." Mateus 18:3

Há alguns dias, minha esposa contava ou relembrava de um sonho que teve, onde no sonho ela chegava a um ponto onde sabia que Deus ali estava, mas de vergonha não conseguia olhar para o Senhor. Minha filha, indagou: mãe, porque não conseguia levantar o rosto para ver Deus?

Essa pergunta nos trouxe a mente a inocência e o coração puro de uma criança, que não entendia o porque aquilo acontecia, pois no lugar de sua mãe, ela iria ver Deus sem problema algum... não havia medo nem vergonha, mas alegria.

Jesus, disse o que minha filha disse pra nós: nosso coração convertido precisa ser como de uma criança. Cristo chegou a enfatizar isso, pela citação "em verdade", ou seja, Ele enfatiza que é dessa forma, é desse jeito, é nesta condição, é assim...

Pureza, inocência, amor, simplicidade, alegria, sentimentos que precisamos buscar e precisamos encontrar ainda dentro de nossos corações.

Lembram de Adão e Eva? Eles tinham essa pureza em seus corações, mas o pecado os fez ver aquilo que Deus não desejava que soubessem, pois sabia que isto os iria distanciar do Criador. E será que isso não acontece conosco, em meio a nossa vida?

Quando deixamos de ser criança? Só por idade é que deixamos? Será? Porque?

Quem condicionou em nossos corações a situação de deixarmos o amor, a pureza e a inocência do amor próprio, do amor pelo próximo, do amor pela criação e ao Criador? Quem ousou "roubar" isso?

Por situações como essas que, realmente, a Palavra de Deus é viva e se cumpre em nossas vidas, querendo nós ou não, basta olharmos para detalhes que nos dizem o que Deus já nos disse.

Senhor, assim como uma criança olha e O admira, eu também quero Admirá-lo e não ter medo de Ti, apenas Amá-lo e Segui-lo.

Obrigado Deus por mais uma história vivida.

Abraços!

NunoAbruzzi

2 comentários:

  1. Deveríamos ser assim Nuno, como criança, mas crescemos e perdemos isto, porque será? o que nos faz perder a inocência ? o mundo , as pressões, o mal, as tentações , tudo isto podemos resumir como , falta de Deus na vida da gente, e por nossa culpa. Podemos e devemos mudar isso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jab, grato sempre por respostas no Blog... Que bom se pudéssemos voltar no tempo para novamente viver como uma criança, mas como Deus sabia e sabe que isso não é possível, Ele nos dá a condição de conseguir buscar esta inocência Nele e este amor... Um abraço mano, seguimos nesta jornada com o nosso Pai

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com