Idioma

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Filiação

 

Boa tarde!

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome. João 1:12

Esta madrugada acordei e logo após alguns minutos, senti de ouvir novamente uma mensagem a qual falava de uma situação da Igreja Cristã.

Entre tantas coisas importantes nela, hoje apenas queria escrever ou publicar a mensagem de que, o "máximo" que iremos ser no Corpo de Cristo é Filho de Deus. E isso não é o máximo?

Entre tantos nomes, cargos e até serviços, tudo isso ainda sim não é mais importante (e nunca será) do que entender que Deus nos deu o direito de sermos filhos Dele. 

Filho(a) nos dá direitos e deveres, como qualquer filho ou filha em nossa própria vida humana, então se pararmos e meditarmos no que isto representa com certeza iremos saber qual o nosso verdadeiro papel diante de nosso Pai.

Jesus chega a dizer que nós, ainda que falhos sabemos dar boas coisas aos nossos filhos então, imagina Ele sendo o nosso Pai?

Muitos filhos e filhas perdem confiança em seus pais, perdem o respeito, perdem amor, alegria, tempo, atenção, e isto acaba por vezes destruindo famílias e lares, ainda que sempre possa haver uma oportunidade de mudança mas muitas pessoas vivem ou viveram situações assim, mas em tempo, Deus dá em sua paternidade uma relação de amor, respeito e credibilidade aos seus filhos onde estes podem, na caminhada diária com a Trindade, melhorar não apenas pessoalmente, mas coletivamente, pois aquilo que entendemos em Deus, iremos praticá-lo sem dúvida nenhuma na nossa vida humana e isso faz muita ou toda a diferença.

Deus não pede sua filiação, Ele a dá por meio do Cristo, o Filho Unigênito, Jesus. Nosso irmão mais velho...

Abraços!

NunoAbruzzi

Um comentário:

  1. Nuno, excelente comentário. Acredito que a família é a base de tudo e que Jesus, nos mostrou a verdadeira família, vivendo com José e Maria e os respeitando como pais. Ele nasceu e viveu em família até chegar a sua hora de atender ao chamado de Deus para a sua missão. As famílias de hoje tem muito a aprender com a de Jesus. Uma abraço

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com