Idioma

domingo, 28 de agosto de 2022

A lição da caridade

Boa noite!

Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam! (Isaías 30:18)

Encontrar misericórdia! Como ainda conseguimos alcançar este favor de Deus em nossas vidas, a cada dia, sentindo que os dias incluindo os nossos pessoais, são muitos difíceis? Mas Deus é bom, e graças a ELE que não somos consumidos.

Esta semana estive em questões de saúde na família, e num hospital você se depara com a vida sendo tratada como vital literalmente, exames, médicos, pacientes, acompanhantes, diagnósticos, altas, choro, angústia, dor, alegria, alívio, oração, correria, enfim, muitos momentos que as vezes levamos anos para vivenciar mas podem ser vividos em questões de horas e minutos. Graças a Cristo e sua bondade tudo ocorreu favorável sobre a situação, mas meditando nos dias que estive lá me deparei com uma situação.

Enquanto aguardava um procedimento, uma senhora veio a sala de acompanhantes pedir ajuda para pagar a passagem de volta pra casa, pois se não me falha a memória, sua filha havia tido alta e ela precisava de trinta reais. Ajudei com parte da quantia assim como algumas pessoas, mas me senti constrangido ao ajudar por causa de alguns comentários de pessoas. Ficar com vergonha de ajudar alguém, não deve acontecer correto? Porque, mesmo que alguém nos engane, não somos nós que prestaremos conta do erro, mas de quem mente ou usa da mentira para benefício de algo.

Mas durou pouco e meu coração se tranquilizou. Mas pensei: e se esse valor fazer falta a frente? Mais uma vez veio a paz dizendo que o que era pra ser feito, foi feito.

Em sequencia, no hospital acompanhei e segui alguns dias e realmente necessitamos consumir coisas para nosso dia a dia e, num hospital, as refeições são mais caras que em outros locais mais comuns de alimentação. Mas Deus mostra sua existência quando no quarto entra um jovem senhor trazendo a informação de que no hospital há um grupo de voluntários que estão aptos a ajudar pessoas, que ali se encontram em acompanhamento, para prestar auxílio no que for preciso. Aquilo num primeiro momento me deixou feliz por saber que, ainda tem ser humano com a direção divina para ajudar e meu coração sentiu alegria, mas depois vi que, se algo fosse necessário naquele ambiente, Deus já tinha articulado tal situação.

É claro, se eu ligasse para minha família e pedisse ajuda ela na mesma hora faria de tudo pra me ajudar (e eu recebi centenas de milhares de ligações... risos), mas me comovi com esta situação de estender a mão a quem não se tem vínculos, por querer realizar a boa vontade de ajudar a quem quer que seja. Além de auxílio, foi uma lição...

Se meditarmos nos dias de nossa vida, sempre vamos achar uma resposta em Deus para alguma situação, seja imediata ou não.

É como diz uma canção e versículo: O perfeito Amor, lança fora todo o medo (1 João 4:18)

Obrigado Deus!

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com