Idioma

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Os alunos da fé

 

Boa noite!

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20

Discípulo é um aluno, alguém que aprende. Deus, em Jesus, chamou 12 pessoas para andar junto consigo durante 3 anos, onde estes alunos tinham a oportunidade de aprender com a sua própria vida, a Vida de Deus, em Jesus, o Messias.

Depois de consumada a missão do Cristo, o próprio disse aos alunos a passagem do IDE.

E, meditando nela no que tenho ainda visto, ouvido e pelo que já vivi um pouco junto ao Evangelho me pergunto, onde nós, alunos de Cristo, nos perdemos em fazer novos alunos?

Lendo os Evangelhos, no que está escrito, vemos ações pessoais sendo realizadas em prol do Reino de Deus e ao próximo. Jesus, ensinava, explicava e corrigia sempre que necessário as ações e entendimentos de seus alunos, mas nunca disse a eles que não poderiam fazer o que Ele fazia, muito pelo contrário, Ele mesmo disse que seus alunos (não só os apóstolos mas a todos os que viriam após eles) poderiam fazer coisas maiores que o próprio Jesus (Jo 14:12). 

Deus não impôs ao que crê uma imposição quanto ao fato de realizarmos as obras do Pai, disse que se o amássemos e se a nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostrada, iríamos realizar muitos feitos para a Glória de Deus.

Por que razão a igreja coloca empecilhos?

Por que a igreja relaciona a obra com cargos?

Por que a igreja menospreza a fé do convertido?

Por que a igreja abafa o Espirito Santo na vida de um aluno?

Qual o direito que a igreja tem quando o assunto é Fé?

Quando os apóstolos organizaram os convertidos, não fizeram para limitar a obra de Deus ou organizar o fluxo de caixa e até para fazer plano de carreira junto ao corpo de Cristo, mas fizeram em razão das necessidades de cada grupo e realidade, mas nunca com a intenção de esfriar ou discriminar os convertidos.

Há um julgo sobre a igreja de Deus que não vem da parte de Deus. Mas Deus contempla o coração do ser humano, como fez com Davi, e por isso, ao que crê é vital lembrar que o nosso amor para com Deus está acima de qualquer posição ou ordem humana, pois Deus chamou a cada uma para ser luz, não sombra.

Deixe Deus usar você em Sua obra. O Espírito Santo geme ainda hoje por aqueles que ainda precisam ouvir as Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo.

Abraços!

NunoAbruzzi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com