Ele respondeu: "Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês. Mateus 17:20
Estes dias conheci um filme de uma pequena menina, a qual tinha uma fé do tamanho de um grão de mostarda. E nenhum "monte" ficou ao seu redor.
E depois, meditava que, em algumas situações estes montes ou montanhas como em algumas traduções, podem ser nós mesmos.
Uma montanha logicamente está imóvel, e medito que quando estamos longe de Deus acabamos sendo iguais, mas a fé que nos une a Deus, pode nos mover para lugares (externos e internos) que sem a presença de Deus não conseguiríamos chegar.
Você já andou numa montanha russa? Ela é algo que nos tira o fôlego, não é mesmo!? Mas, o que tira o fôlego é o formato pois ela segue parada no mesmo lugar. E este brinquedo só irá tirar o fôlego de outras pessoas quando alguém a levar, caso contrário, ela segue onde está.
A fé nos faz sair do nosso lugar de conforto e com isso, "tira o nosso fôlego" quando nos aventuramos a viver com Deus. Sim, é uma grande aventura viver com Ele, com Seu Filho e com o Seu Espírito.
Quando o Espírito Santo habita em alguém, esta pessoa jamais fica numa "linha reta", ela começa a andar em trilhos que a fazem olhar a vida de vários ângulos e posições, como uma montanha russa. E ao final de cada "volta", a experiência de saber que mesmo com todas as subidas, descidas, piruetas e velocidades, o "carro" segue firme nos trilhos, não desencarrilha, e tem muita história pra contar.
Aquela menina do filme me trouxe a mente, as montanhas que nos tornamos diariamente e que, sem fé, é impossível mover-se.
Abraços!
NunoAbruzzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com