Idioma

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Exemplos de Deus... Exemplos pra minha vida.

Boa noite ... agora são 23:51, sexta-feira, 18/09/09.
Você já deve estar dormindo... mas não tem problema, leia quando puder...
Salmo 128
1 [cântico dos degraus] Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR
.
5 O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
6 E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.
Lendo o salmo acima, quem vem a sua memória ?
Hoje vim visitar meus pais e mais uma vez me maravilhei com o que Deus tem proporcionado na vida deles, em termos de bens, conforto, segurança, sustento. Meu pai é pedreiro, minha mãe faz trabalhos de limpeza em algumas casas além de cuidar da própria casa, e toda vez que chego na casa deles para os visitar, me maravilho com tudo o que eles estão construindo e adquirindo. Isto prova que independente do grau de instrução ou da profissão exercida, duas coisas são fundamentais para o ser humano: temer a Deus e ser batalhador. Não menosprezo aqueles que tem estas profissões, pelo contrário, acho das mais importantes nos dias de hoje, pena que são tão desvalorizadas em um país como o nosso e porque não dizer no mundo.
Bom, mas o salmista escreve que comerás do trabalho das tuas mãos, e feliz serás. Aí você pergunta: tá mas tanta gente trabalha tanto e não consegue adquirir nada ? Mas não vai conseguir mesmo se não temer a Deus e o respeitar. Tenho meu pai como alguém simples que sempre trabalhou de forma incansável e principalmente hoje, tem temido e agradecido a Deus por tudo o que Ele tem feito não só na vida dele mas na de sua família.
Outro detalhe, ele escreve sobre a mulher que dá frutos. Minha mãe é um exemplo muito perfeito disto, porque tudo o que ela toca, faz, produz fruto, fruto esse que gera alegria para ela e para as pessoas que estão a sua volta.
Eu realmente me orgulho muito de meus pais pois são exemplos não só pra mim e pra minha irmã, mas para todos que os cercam.
Mas o segredo de tudo isto está ligado a Deus. Queridos, sem Deus podemos ser o maior empresário deste mundo e mesmo assim nossa riqueza não terá fruto algum, pelo contrário, apodrecerá.
Muitos prosperam, ganham rios de dinheiro, casas, carros, mansões, barcos, festas, mas uma vida vazia, sem frutos, sem o real sentido de vivermos que é Deus.
Deus está preocupado com a situação de cada um, mas Ele sabe que para nos fazer prosperar Ele quer que o vemos como nossa primeira meta, depois necessitamos fazer nossa parte em batalhar pelos objetivos, mas batalhar por eles sem Deus, até pode-se conseguir mas ainda faltará o principal.
Muitos não crêem que isto tem haver com Deus, mas sim com a força e dedicação de cada um, mas eu digo e afirmo: tudo aquilo que adquirimos sem a provisão de Deus, será consumido com o tempo, antes do tempo previsto.
O que você tem colocado como meta na sua vida ?
Você acredita somente no seu "talento" ?
Deus não tem nada haver com sua prosperidade ? Cuidado !
A quem você reconhece aquilo que tens e aquilo que você é ?
Sua situação não está boa ? Porque ?
Te falta ainda algo na vida ?
Teme a Deus ou teme passar fome ?
Se você perdesse seu "talento" hoje, o que você faria ?
Se você a partir de amanhã for considerado não mais necessário onde você trabalha ou mora, o que ou a quem você recorreria ?
Quais são teus frutos ?
Aonde está Deus em sua vida ?
Não esqueça: Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Obrigado Pai por abençoar os meus pais e a minha família.
Seja um bem aventurado você também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com