Idioma

sábado, 29 de outubro de 2011

Amor, Amor, Amor...

Bom dia

Estes dias, lembrava de uma música do Jota Quest que falava em querer um amor maior e meditava nisso. A música fala no amor entre duas pessoas, mas eu pensava um pouco mais, no de Deus.

A gente encontra esse amor maior em Deus, e creio que experimentamos algo parecido como o de mãe, pai, marido, esposa, filho, enfim, acho que é uma pitada perto das toneladas que o amor de Deus tem por nós.

O interessante é que realmente, o amor é o único sentimento que muda e transforma, nada mais faz o que ele faz. Por isso que Jesus tem o seu reino baseado no amor de Deus, o qual é a maior, mais perfeita, mais pura expressão do amor, até porque é o próprio Deus em expressão.

Esta semana, minha amada esposa teve momentos muito importantes envolvendo a família de seu pai, em específico com uma de suas irmãs por parte de pai, o que me tocou muito pois não há passado, nem presente e nem futuro que esbarre ou impeça a ação do amor entre vidas.

Jesus disse: assim conhecerão os meus discípulos, os que viverem, propagarem o meu amor, o amor de Deus, o amor que pode sim mudar tudo.

Eu gosto de falar sobre o amor, eu gostaria de viver num mundo onde pudéssemos realmente nos amar uns aos outros sem precisar esconder ou "tapiar" o que somos para que os outros não pensem nada a nosso respeito. Eu não quero ser sempre o mais corajoso, eu quero demonstrar que sou fraco e medroso muitas vezes, eu quero que saibam que sou chorão ao invés de ser alguém que não chora nem em velório, eu quero que saibam que não entendo de eletricidade, marcenaria e construção civil ao invés de balançar a cabeça como se soubesse do assunto e outras coisas mais.

A gente não é o que por dois motivos: ainda não captou o amor de Deus por sí e entendeu que ELE nos livra destas amarras e não procura ajuda em Deus para isso.

Tem gente que tem mais desenvoltura, mas ainda sim, omite muita coisa. Infelizmente, ninguém consegue ser o que realmente é. Até os da fé não conseguem, por causa destas amarras muitas vezes.

Só Deus nos livra e liberta. Sua palavra nos limpa. Nenhum homem faz isso, nenhum pastor, nenhum médico ou psicólogo, nenhum amigo, nenhum pai ou mãe, nem a gente mesmo consegue. Sem Deus não dá.

Não tem uma pessoa neste mundo que consiga ser ela mesma. Tudo é vaidade. Estamos sobre o pecado.

Papo? É sério......medita pra ti ver.

Deus nos mostra que não temos condições de acharmos que temos. Se achamos que temos sem ELE, vivemos o que queremos viver, mediante nossa mente, nossos desejos, mediante o pecado, porque sem Deus não somos verdadeiros, não somos nós mesmos, não somos conforme sua vontade.

E a vontade DELE não é vida de frequência em cultos e demais reuniões solenes, na verdade, a sua PALAVRA é a fita métrica, é a bússola, é o norte pelo qual devemos VIVER.

Você pensa: viver para Deus é parar de beber skol, parar de fumar, parar de ir a jogo de futebol, parar de ir na boate, parar de dançar, como muitos fazem depois de lerem esta Bíblia.

Se tu encontrares estas palavras na Bíblia, me escreve um comentário pra mim entender que estou errado...

A gente muda sim, agora o que cada um muda é entre a pessoa e Deus, porque o Livro intitulado Bíblia diz a mesma coisa pra todo mundo, só precisamos do Espírito Santo para essa revelação.

Agora, cuidado! Tem muita seita e heresia por aí... gente andando com "bíblia" debaixo do braço mas isso não quer dizer que vem de Deus. Tem muita saia e gravata que não são de Deus. Tem muita romaria que não de Deus. Tem muito dias da semana que não de Deus. Tem muita gritaria que não são de Deus. Tem muita palavra bonita que não são de Deus. Tem muitas revelações e cartas e escritos e livros que não são de Deus.

Onde tudo isso acaba? Ou como tudo isso acaba?

No amor puro de Deus: Jesus Cristo, o filho do Deus Altísimo... na sua Palavra e nos seus ensinamentos, nas profecias, nos milagres, na manifestação do seu Espírito Santo, na vida e obra de Jesus.

Todos tem uma chance de mudar, de viver, de ser quem queremos ser e ser conforme a vontade de Deus.

Jesus!

Abraço
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com