Idioma

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O que podemos ser uns para os outros?


Boa noite

Há poucos, eu e minha esposa fazíamos a edição de um DVD e nele continha uma música da cantora Paula Fernandes intitulada "pra você" e nesse meio tempo, conversávamos a respeito.

Poderíamos cantar ela e pensar em Deus?

Acredito que boa parte dela expressa o que Deus pode fazer na vida da gente quando nos entregamos para ELE. Mas acho difícil, nós seres falhos conseguirmos atingir este nível de amor um pelo outro (como a música trata de um amor carnal, refiro-me a um homem e uma mulher), pois nossos desejos, ambições, sentimentos, vaidades, prazeres complicam nossa entrega mútua para com nossos parceiros. Acredito que podemos viver momentos, apenas momentos, mas todos os dias acho impossível pois tanta coisa hoje nos tira ou toma tempo e nos faz ficar distantes deste ponto.

A gente se esforça pra viver isso, com quem amamos, com nossa família, amigos, etc... e bota esforço nisso...

Mas Deus nos capacita a viver isso com ELE, pois ELE tem a fórmula para essa situação.

A Palavra diz que ELE é bom, justo, alegre, forte, amor, compreensão, arrependimento, consolo, misericordioso, FIEL, libertador, LUZ, guerreiro, conselheiro, paz, salvação, eterno, simples, amigo, e tantos outros aspectos. Você procura isso em alguém? Quem teria tudo isso?

Se nós queremos ser uns para os outros algo tão perto da perfeição, imagine então aquele que realmente é perfeito.

Cristo disse: ame o teu próximo como a ti mesmo. Isso sim é que é a maior expressão de amor. Jesus falou certa vez que nos dava dois novos mandamentos, os quais eram os maiores, pois todos os demais se contemplam nestes: Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. É ou não é verdade que tudo se resume neles?

Eu creio que todos nós nos esforçamos para sermos melhores uns para os outros, mas precisamos sempre ter em mente que é impossível se não estivermos buscando a Deus, acima de todas as coisas.

Fácil? Claro que não, mas Deus nos capacita para isso e se alegra em nosso esforço de viver isso.

Eu quero ser pra você alguém que te ama como ELE... báh, que "rusga"... mas Jesus disse, não temas, EU sou contigo...

Que possamos nos amar, uns aos outros assim como ELE nos amou.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com