Idioma

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Onde estou?

Bom dia
Mateus 6:21
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Hoje pela manhã me dei conta que tenho vivido dias iguais ao que Cristo disse em Mateus 6:21, porque realmente, onde nos determos, onde estiver o nosso foco ali também estará o nosso coração, o nosso desejo, nossos anseios, nossas vontades e expectativas, nossa vontade, nossa sede, nossa esperança, enfim, todo o nosso ser.

Pois o que é um tesouro senão algo de mais valioso que qualquer outra coisa. A palavra tesouro já identifica algo acima de tudo.

Digo que tenho vivido este Mateus porque quando Deus começa a nos mostrar o quão "murrinha" somos, perante a grandeza e ao mesmo tempo a simplicidade da PURA Palavra de Deus, começamos a enxergar nossas impurezas, nossos pecados, nossos erros, e tudo mais que antes não víamos ou não percebíamos. Mas a Palavra não faz só isso, ao mesmo tempo ela nos dá a DIREÇÃO certa.

Como depositei minhas expectativas nas coisas e nas pessoas, como me iludo (e digo que isto não é culpa de ninguém a não ser minha mesmo) com isso tudo, quando tudo que preciso está em Deus, e aquilo que ELE quer fazer com a minha "pequena" existência. Me mostrar.

Já pensei que igreja mudava alguém, já pensei que roupas mudam comportamentos, já pensei que bens e dinheiro constroem bondades e misericórdias, já pensei que mudanças de endereço nos fazem ficar longes de ameaças e tentações, mas hoje entendo que nada disso muda alguém senão o amor e o entendimento na pessoa de Deus, Cristo e sua Palavra.

Eu já lí bons livros e matérias, e elas nos ajudam realmente, mas nada se compara a Deus.

O difícil é colocar ELE como objetivo, sendo o nosso Tesouro para como consequência do nosso coração, mas que bom que ELE enviou o Espírito Santo para todo aquele que crer que ELE existe e deixou uma válvula de escape em nosso coração e em nossa mente.

Jesus, mesmo sendo humano, oque não devia ser fácil, mostrou que com ELE, esse tesouro é possível. Mas quem quer encontrá-lo? Será que ELE tem valor ainda hoje, pois parece que na sua própria época tão pouco tinha em meio aos seus.

O bom é saber que o MAPA ainda está disponível para localizar este tesouro.

Abraços
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com