Idioma

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Não tolere mais "você!

Boa noite!

"Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;"  (Romanos 2 : 5)

Me veio essa palavra a mente: intolerante. Por um motivo específico meditava sobre ela. Tentando ver algo a seu respeito na Palavra de Deus, me deparei com a palavra dureza, que é um sinônimo de intolerância.

Entendi que o intolerante ficará só! Que a dureza faz com que o homem se afaste de Deus e assim termine seus dias a sós, literalmente. E isso vale para qualquer pessoa, seja um cristão ou não.

Jesus não era intolerante! Ele era correto e justo. A medida certa para tudo.

Mas a religião nos faz duros. Mas como iremos nos manter retos, santos, "puros", quando nos deparamos com os néscios, ímpios, adúlteros, mentirosos, egoístas, escarnecedores, etc?

Acredito que vale lembrar de que Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11) mas ao mesmo tempo, deixou os sinais da mentira para aqueles que não querem receber a Verdade em suas vidas (II Tessalonicenses 2:11-12).

Tudo está aos olhos do Pai. Ninguém terá desculpa ou poderá querer se desculpar. O justo juiz possui toda a autoridade para manifestar a sua ira e a sua benignidade a qualquer um na face desta terra, mediante o que cada um semear. Por isso importa sabermos que semente temos semeado.

Não tolere mais o velho homem em você (e eu em mim). Há tempo! Já!

Abraços!
NunoAbruzzi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com