Idioma

quinta-feira, 2 de março de 2017

Deus te confunde ou você O confunde?

Boa noite!

"Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;"  (Efésios 6 : 2)

"Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;"  (Mateus 10 : 35)

Você deve ter lido e pensado que Deus quer uma confusão em nossas mentes? Honre mas ao mesmo tempo desonre?

Muitos de nós usamos essas informações de Deus (versículos), individualmente, para nos ampararmos em situações pertinentes a elas, ou seja, honramos quando nos convém e respaldamos desonra quando nos convém.

Acredito que as duas estão ligadas (como toda a Palavra do Senhor está, em tudo e nela própria do início ao fim), pois se entendemos e sabemos que Deus não é de confusão, então como isto pode ser?

Você honra a seus pais quando você é honesto com eles, quando você é corajoso, valente, virtuoso, respeitoso e humilde. E quando assim você, e eu, fizemos e agimos desta maneira, há uma forma sadia de que não haja desonra quando você explica, mostra, informa o motivo pelo qual existe uma diferença de opiniões ou até mesmo uma divergência de entendimentos.

Isto não é feito com gritos ou murros, com diplomas ou dinheiro, com postura eclesiástica ou teológica, com oportunidades sociais ou atípicas, mas com o coração, pois o Evangelho de Jesus Cristo faz com que não usamos mais as armas que tínhamos antes de conhecer a verdade, mas há de existir um novo nascimento e isto consiste em termos novas formas de conduta e principalmente, de palavras.

Eu aprendi hoje que viver a Palavra é importante, mas que saber pregá-la é tão quanto vivê-la.

Honre a Deus!
Honre a seus pais!
E o dom que Deus nos concede em crermos na Sua existência e no Seu evangelho, não desonra a ninguém, mas destrona o reino das trevas.

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com