Idioma

domingo, 19 de março de 2017

Como é "ruim" ser cristão

Boa noite!

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."  (I João 5 : 20)

O Espírito Santo me deu "no meio" nesses últimos dias. Como é "ruim" ser cristão.

Você quer mandar, mas de repente, você lembra que o melhor é servir do que ser servido.

Então você quer tirar a limpo tal injúria, mas de repente, você lembra que ao receber algo na face direita ofereça a esquerda.

Num belo dia você esta louco para emitir algum julgamento sobre pessoa ou situação, mas de repente, você lembra que com a mesma medida que julgares, será julgado.

Acabaste de acordar e lembras de alguém que você não se agrada muito, mas de repente, você lembra que o valioso e importante é orar pelos inimigos, pois que valia tem amar os que nos amam?

Após ajudar alguém, você se sente o maior, mas de repente, você recorda que ao ajudar é melhor não "tocar trombeta" quanto a isso, pois o que a mão esquerda "esmolar" a direita não carece saber.

No meio do banho, lembras que alguém algum dia lhe disse o quão belo orador és, mas de repente, você lembra que a oração é mais proveitosa quando feita em secreta com o Pai.

E quando começamos a ficar prósperos, de repente, você lembra que mais vale tesouros no céu do que na terra.

E dia após dia, o Espírito da Verdade vai te mostrando muitas outras situações, as quais, humanamente falando, são praticamente impossíveis, mas Deus na sua infinita misericórdia te mostra por A mais B que com Ele, é na contramão mesmo.

Tem "graça" isso?

Tem! Pois vivemos os dias da dispensação da Graça de Deus, após a vinda e obra de Cristo e por intermédio do Espírito Santo de Deus, os quais remetem o ser humano a uma vida diferente, de tudo o que podemos imaginar. É muita loucura, mas é perfeita.

Por isso que não há cristão sem Cristo, não há vida cristã sem o Espírito Santo e não há como vivê-la fora da vontade de Deus.

A minha vida Senhor, diante de Ti, necessita melhorar.

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com