Idioma

terça-feira, 7 de março de 2017

Duvida que foi Deus quem o criou?

Boa noite!

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."  (Gênesis 2 : 24)

Já fazem alguns dias, não muitos, que tenho pensado no tema casamento ou união matrimonial e nesses últimos dias ouvi e vi relatos e situações que mexeram com meu espírito e por isso resolvi escrever algo.

Tem muita gente que fala sobre casamento, mas não é casado(a), seja solteiro(a), desquitado(a), viúvo(a) ou até mesmo nunca conseguiu uma relação com outra pessoa em sua vida e ao mesmo tempo, tem muita gente casada que igualmente fala sobre o próprio contexto. Você observa inúmeras "constatações" que por vezes, são mais parecidas com más experiências vividas do que entendimentos sobre a união de duas pessoas. Solteiros falando mal, quando podem na verdade estar com dor de cotovelo, ou casado falando mal porque não "vê a hora" de voltar a ficar a mercê de uma "nova aventura", ou então alguém que não teve "sorte" numa vida a dois e por isso tudo é ruim ou o marido ou esposa que percebeu que a "alma gêmea" parece não ser da "mesma placenta".

Bom, acredito que antes de qualquer opinião, devemos saber que o casamento ou a união entre um homem e uma mulher é algo que já tem suas definições próprias, pois Deus as definiu e ponto final e o resto (minha e tua opinião) são apenas opiniões e por elas, prestaremos conta (inclusive estas, se estiverem erradas).

Se alguém fala mal porque não vive ou viveu um relacionamento salutar, irá errar e feio. Se alguém só fala bem porque até hoje vive ou viveu um mar de rosas, também erra.

Então qual é a moral? Deus o criou como castigo ou bênção?

Entenda o seguinte: Deus o criou e portanto o mesmo é saudável e necessário, além de ser algo do qual o próprio Senhor abençoa, guarda e define seus padrões. Mas o homem, eu e você, podemos desfigurá-lo realizando situações as quais não podem ser absorvidas por Deus, assim, fica tudo a critério dos cônjuges e aí é onde mora o perigo ou melhor, o inimigo.

Casamento não é uma brincadeira, estar casado não é uma desculpa para uma situação, mas é um grande desafio pois sabemos, independente do estado civil de cada um, que ter comunhão ou conviver com qualquer uma pessoa na face desta terra é algo dificílimo, pois somos seres humanos com nossos pensamentos e com uma grande interferência na vida: o pecado. E entenda pecado como vontade, vaidade, egoísmo, necessidade, ambição, "inteligência", cultura, geografia, etc..

Por isso que casamento pode sim ter momentos inesperados, não quanto a erros diante do Criador dele, mas no que diz respeito a uma ideia que a dois se tenta construir e ao longo do tempo, as diferenças vão aparecendo e então é nesse momento que nos compete agir como Deus pede: ama o teu próximo como a ti mesmo ou sujeitem-se uns aos outros conforme a vontade do Pai, levando em conta que a submissão está imposta tanto para o homem como para a mulher, pois, se somos submissos primeiramente a Deus, como não iremos nos deparar com a situação de que antes de minha própria vontade, há uma vontade acima de mim?

 Jesus, o próprio Deus foi questionado sobre o tema, e no quesito carta de divórcio que não é fácil e como sempre foi preciso, coeso, informando aos que tem ouvidos que Deus (Ele mesmo) havia concedido esta situação por causa da dureza do coração do homem (Mateus Cap. 19) mas que não era da vontade de Deus que isso ocorresse pois a vontade do Pai numa união é que se forme uma família e que frutos desta sejam gerados e a herança que Deus nos pede são os filhos, corretos diante Dele próprio. Jesus toca na questão do adultério em particular (Mateus 19:9) e menciona esta como uma situação peculiar, lícita para questões de uma eventual separação, mas ainda quanto a esta situação e todas as outras que podemos imaginar, não podemos ter dúvidas de que Deus quer que a Sua Bênção seja lembrada nos momentos mais difíceis de uma vida conjugal, pois na celebração da união, o Ministro ora pedindo, intercedendo e declarando a futura família a Bênção Celestial a qual é o fator mais importante e isso precisa ser lembrado e pesado, pois Deus não brinca com Seu Poder e Sua Presença e não Se manifesta para brincar ou em vão.

Por isso que é tão importante que saibamos que a criação de uma ideia de união entre dois seres, homem e mulher, foi daquele que Não erra, Não mente, Não engana e Não brinca. Mas este mesmo Criador não disse que não teríamos provações e riscos, mas que isso não é ou seria maior que Ele próprio e que se Ele for invocado, o mesmo pode livrar a qualquer um (ou dois) do mal.

Não podemos ter medo de vivermos uma vida conjugal, pois o nosso temor precisa ser Deus. Todo e qualquer tipo de união matrimonial terá dificuldades, mas elas existem para que sejam sanadas e para fortalecer os dois lados pois quando saímos de uma situação "infernal", saímos mais fortes, mais vivos e muito mais perto da vontade de Deus. E casamento não se resume a problemas, pois nele contemplamos momentos únicos que somente os que estão nesta graça é que podem evidenciar, por isso que ainda hoje, muitos continuam buscando a união que Deus criou, pois qual seria o motivo então de contrair ainda hoje uma relação até o fim de nossas vidas com uma outra pessoa?

Antes de qualquer palavra, atitude, aceito, você aceita, pensamento, é importante orar, conversar, com Deus e com o seu namorado, noivo ou cônjuge.

O casamento é uma bênção, acredite! E um grande momento espiritual...

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com