Idioma

quarta-feira, 22 de março de 2017

Adoração Idólatra ou a Idolatria da Adoração?

Boa noite!

"Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças."  (Deuteronômio 6 : 5)

Uma questão emblemática é a “forma” de amor que o ser humano precisa ter com Deus. Veja que no momento da primeira informação (se assim eu posso chamar) sobre o primeiro mandamento, Deus fala ou descreve Amarás, ou seja, o amor.

Como amamos Deus?

Encontramos respostas como quando diz-se que amamos a Deus quando guardamos os seus mandamentos, quando cremos na sua existência, quando o seguimos e etc. Mas, Deus deixou claro que o primeiro, o ponta-pé inicial do relacionamento, da busca, do sentir, do acreditar, do cristianismo está em amá-lo. Mas como é este amor?

O amor de Deus está evidenciado nas Escrituras quanto a pessoa de Cristo Jesus, pois Ele é o enviado, o Messias para realizar a obra redentora de toda a humanidade (na verdade, de quem crer na sua vida).

O título da publicação fala em Adoração e Idolatria, porque eu sinto no meu coração que estas duas situações, principalmente hoje, se fundiram indevidamente nos meios espirituais, tanto nos credos cristãos quanto nos pagãos. E elas estão sendo “misturadas” com a ação Amarás, e nisto Deus quer esclarecer (como disse, é o que sinto o Espírito Santo me descrever).

Se pensarmos em Idolatria, automaticamente nos vem a mente situações a imagens, ídolos pagãos, ou seja, todo e qualquer deus que não seja Deus. Mas idolatria, está muito além disto infelizmente, pois a vemos na própria igreja dita cristã, quanto a situações em que muitos de nós não percebemos mas caímos em ciladas do tipo em idolatrar um cantor, um templo, um pregador, uma quantia, uma oferta, um dízimo, uma cadeira, um púlpito, um dom, uma bênção, uma graça, um milagre, uma carreira/agenda e por eles prestamos “culto” pois entendemos que são muito importantes no meio cristão, as vezes até mais que o próprio Senhor, quando na verdade, não são, nunca foram e nunca serão, pois o maior exemplo de vida cristã é servir e isto nos remete a renúncia, a viver uma contramão das coisas humanas. Não que não sejam situações espirituais, mas idolatramos alguns feitos quando na verdade, tudo isto e outros mais são concernentes a decisão de Deus e ponto final.

Se pensarmos em Adoração, também logo pensamos que trata-se de estar na igreja, dizimar, obedecer a "líderes" e se comprometer a não faltar a cultos com freqüência. Mas adoração também está muito além disto, porque se amando a Deus em primeiro lugar e de todas as forças, não temos como sermos apenas religiosos, mas iremos em busca de paternidade, filiação, orientação, obediência ao Pai, serviço, mudança, e uma entrega que quase por total de nossa vida para com Deus, pois o amor nos faz mudar, nos faz próximos, alegres, vivos e enche o nosso interior de esperança e objetivos. E por vezes, tomará totalmente a nossa vida, tenha certeza disto.

A gente presta muita atenção nos outros, infelizmente eu também faço isso, mas acredito que Deus nos mostra determinadas situações para que possamos ver melhor e vê-lo melhor, para que isso seja algo para nos tirar do lugar onde estávamos e nos colocar em um novo lugar, acredito que mais próximos do Pai. Mas isto, quando ocorre, deve ser muito sensível no que diz respeito a nossa vida, pois o intuito de Deus nos mostrar algo é para a nossa edificação, como membro de um corpo e para o próprio corpo (de Cristo).

Eu sei que a fé, para muitos é “particular”, mas tenham certeza de que para o próprio Senhor a mesma é uma grande chave. E ela abre portas específicas no Reino dos Céus, mas ela também é específica, por isso a grandiosidade de termos em nossa mente e em nosso coração a utilização correta do dom que Deus concede ao homem, porque, fé meu amado (minha amada) não provém de nós mesmos, mas é o Senhor que a dá ao ser humano e Deus não dá um dom errado, nós é que usamos errados os dons que Deus nos concede.

Deus sabe de minhas idolatrias e de minha adoração incorreta, por isso, eu só tenho  Ele mesmo para me corrigir e me fazer entender como amá-lo conforme a Sua vontade. Eu quero isso e sei que sem isso eu não serei um cristão ou um filho Seu. Você me entende? Você acredita que precisamos entender a Deus?

Por isso que carecemos da presença ininterrupta do Espírito Santo em nossas vidas e também de buscarmos nas Escrituras Sagradas o amor que Deus quer de nós.

Jesus não brincou quando disse que o Reino dos Céus é adquirido com muito esforço, por isso que nos disse que estaria conosco nesta jornada, todos os dias até a consumação dos séculos.

Ame a Deus! Eu quero amá-lo! Vamos juntos Neste AMOR...

Abraços!

NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com