Idioma

domingo, 14 de maio de 2017

Somos Perfeitos???????

Boa noite!

"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."  (Mateus 5 : 48)

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me."  (Mateus 19 : 21)

"O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre."  (Lucas 6 : 40)

"Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim."  (João 17 : 23)

Não existe perfeição?!?
Sabe que esses dias me deparei com a leitura de Mateus 19:21 e a questão da perfeição me chamou muito a atenção.

Acredito que, pelo pecado e por sermos pecadores, há uma grande e enorme dificuldade nisto, na perfeição, mas quando lemos as escrituras e elas apontam para uma existência dela, como buscá-la e como realizá-la?

É claro que a busca por Deus está indicando que queremos esta perfeição, mas ela não é algo "de bandeja", havemos de mudar, melhorar, reconhecer, nos convertermos a um Reino que é contra muita coisa, as vezes tudo incluindo o nosso eu, sendo ele passado e presente.

E lendo a Escritura, acredito que a chave desta perfeição está aqui:
"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,"  (Efésios 4 : 13)

Se a meta do corpo de Cristo, ou minha, sua e de muitos e muitos outros for a Unidade da Fé que vem de Deus, aí sim, este corpo e todos o que o compõe poderão chegar a perfeição que Deus permite.

Abraços.
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com