Idioma

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Miserável

Boa noite!

"Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes."  (João 13 : 38)

"E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou."  (João 18 : 27)

A melhor situação em Deus é quando Ele mostra a você o quanto você é um miserável.

Já ha algum tempo, tenho lembrado desta passagem de Cristo e Pedro e me vejo nela. Na situação de que Deus nos mostra o quanto somos pó, o quanto somos falhos, o quanto somos pecadores e o quanto nós precisamos ser humildes e reconhecer nossas fraquezas.

Me sinto ainda, por vezes, um "grande" miserável, pois acho que Pedro se sentiu assim após o cantar daquele galo. Lembrar do que ele disse e do que Cristo disse, pra ele Pedro devia doer muito, pois ia contra o que ele havia dito ao Senhor.

E isto não é exclusividade de um apóstolo, mas é uma circunstância real na vida de um cristão, como eu e você. Tenho tentado não lembrar do "galo", tenho tentado melhorar minhas palavras, tenho tentado me esforçar diante de Deus mas as vezes não é fácil, mas sei que em meio a isso, Deus conhece o meu coração, a minha fraqueza e luta e tem o poder de fazer tudo novo, de novo, em mim. Eu só não posso recuar, e isso eu não vou fazer.

Mas de uma coisa eu sei, assim como a Pedro foi lhe concedida a saída para sua mente e o seu coração, Deus tem isso pra mim e pra quem mais precisar, pois Ele não é homem para que minta, pois em Cristo não há mentira nem sombra de qualquer dúvida.

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com