Idioma

terça-feira, 12 de março de 2019

Caminhando eu vou

Bom dia!

"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."  (Salmos 1 : 1)

"Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti."  (Salmos 122 : 8)

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."  (João 15 : 13)

"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."  (João 15 : 14)

De repente, me veio a mente a lembrança de algumas pessoas. Elas me lembraram de que era "difícil" elas estarem junto a mim e minha família. Lembrei de que, talvez, fosse pelo motivo de vivermos de forma diferente ou termos amigos e cumplicidades diferentes. Logo, comecei a pensar na Palavra e tentar achar respostas.

Me veio a mente o início de minha caminhada na pessoa de Cristo, a qual realmente ocasionou com o afastamento de algumas pessoas e grupos. Então, comecei a pensar o porque deste afastamento? É quase inevitável este processo inicial, talvez por uma condição própria, talvez por uma condição de indução, talvez por condição de falta de entendimento, mas isto ocorre, pois também sei que a avalanche de sentimentos pelo conhecimento da Palavra mexe conosco e isto nos deixa com muita vontade de querer conhecer mais um pouco, sempre que possível.

Jesus caminhava com seus discípulos, no meio de qualquer pessoa, qualquer grupo e multidão, na verdade muitas pessoas iam atrás Dele pois sentiam Nele a verdade.

Confesso que me arrependo de ter me afastado de algumas pessoas, mas sei que algum tipo de período longe também foi importante, mas a caminhada na terra é justamente no meio da multidão. É lógico que quanto mais estivermos caminhando com pessoas, estas podem nos influenciar, mas da mesma forma, nós também podemos, o Q da questão está em como estamos nós. 

Haverá sempre uma oportunidade de estarmos com Deus, até porque ELE é Onipresente, também sempre haverá uma oportunidade de termos comunhão com pessoas mas e as oportunidades precisas de Deus, as quais Ele gostaria que nós tivéssemos com o nosso próximo?

Cristo nos orienta que nos considera amigos, mas também devemos nos atentar para o que Ele pediu. A Palavra nos diz que o conselho a ser pesado não deve ser o do ímpio nem zombar como o ímpio zomba de sua existência, mas como ser luz se ela não for acesa na escuridão?

Uma lanterna tem pouco "poder" de dia, sendo mais útil a noite ou em lugares escuros. Na terra, caminhamos lado a lado com pessoas, homem ou mulher, criança, adulto ou idoso. Cristo andava no meio de toda sorte de pessoas, as que estavam enfermas, alegres, tristes, saudáveis, cristãs, ateus, marginalizados, egoístas, ricos, pobres, etc., e Ele tinha a certeza da sua missão, fé e de quem Ele era.

Porque não seríamos assim?
Porque temos medo de sermos assim?

Eu me arrependo de algumas circunstâncias que me afastaram, ou ainda afastam de algumas pessoas, mas eu sei que a minha convicção na pessoa e na obra de Cristo me faz reconhecer isto e me traz a mente de que se eu sei quem eu sou, para Deus, e não há medo em andar na multidão, pelo contrário, é lá mesmo que devo caminhar, seguindo as orientações do Pai Celestial, pois Deus nunca me freou para ter comunhão com as pessoas, eu que não soube lidar com isso.

Mas a caminhada é assim.

Deus me quer desviado do mal, mas não do próximo. A resposta está no amor de Deus por nós, isto nos dá vida e paz e faz com que sejamos mais humanos, filhos e irmãos.

Há Deus, só tu para ainda ver algo de bom na gente e não se afastar por completo de nossa vida.

Obrigado Deus.

Abraços!
NunoAbruzzi

2 comentários:

  1. Nuno, bom dia, ninguém pode ser afastar de ninguém por causa de escolhas, ainda mais , quando as escolhas, mesmo que diferentes, sejam escolhas que levam a Deus. As pessoas podem pensar diferente sobre Deus, mas ele é um só, o caminho até ele pode ser diferente, mas todos são do bem . O respeito as escolhas é o que deve prevalecer sempre. Grande abraço mano.

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com