Idioma

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Quem te viu, quem te vê

 


Boa noite!

"E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos." Mateus 8:24-25

Os mesmos homens que morreriam por causa do Evangelho de Cristo, anos antes eram os que tinham medo de morrer.

Estava lendo uma meditação sobre essa parte da história onde Jesus acalma a tempestade que afligia os seus amigos, e me veio a mente que anos depois, os mesmos medrosos no barco dariam a sua vida em razão de sua fé.

Então me pus a pensar como é ter uma fé como a desses caras?

Como ter esta convicção de vida, de Reino, De Deus, de Cristo?

Eles realmente foram aqueles que viveram e propriamente experimentaram o que Jesus disse que por Ele, seriam perseguidos. A perseguição ainda continua, mas contemporaneamente, em outros formatos e ainda nos antigos.

Mas não quero me deter na morte dos apóstolos, mas na fé que eles receberam e não somente receberam mas foram importantes no seguimento da Igreja Cristã na terra, porque sabemos que o ser humano, ao longo do tempo, foi perdendo a essência da sua fé, mas o fundamento de Cristo está na Igreja Primitiva e por ela, podemos falar sobre Cristo também.

Sinceramente, eu não desejo a morte dos mártires da fé para alguma pessoa, até porque elas retratam o quanto a humanidade é má e perversa, mas biblicamente precisamos entender que uma posição de fé precisa ocorrer ao que crê e nisto existem consequências.

Pedro tem grandes histórias, morria de medo, depois mentiu sobre sua vida com Deus mas ainda sim, foi um dos que propagou a Cristo em seu viver.

A importância de Jesus ter caminhado com eles foi tão grande, tão importante porque acredito que além do Espírito Santo, as memórias de cada discípulo lhes traziam recordações e mensagens do Messias, do que ele falava e fazia. Jesus sabia que isso era fundamental para o seguimento da fé Cristã, Ele mesmo provou de tão grande dor na cruz, mas não recuou, não murmurou, seguiu e sei que isto tudo era para exemplo para todo aquele que Nele crê.

Podemos mudar sim, vamos errar infelizmente mas podemos mudar sim, ninguém tem o direito de dizer que não podemos mudar, o que ocorre é que a mudança parte de nós por meio de ações e convicções a respeito da mudança, no caso de Deus a fé é o combustível dela acontecer e quando ocorre, de fato, não há ninguém que diga o contrário.

Os homens e mulheres da antiguidade tiveram o privilégio de caminhar com o Verbo em pessoa e hoje nós também caminhamos mas espiritualmente, as lutas são iguais ou parecidas, os desafios, mas sabemos que o Bom Pastor dá a sua vida por suas ovelhas e conhece cada uma particularmente.

Posso sentir medo, posso errar, posso ficar em dúvida mas o que não posso é desistir e eu sei que Deus não desistiu de ninguém até hoje e nunca irá.

Abraços!
NunoAbruzzi

3 comentários:

  1. O ser humano é igual desde sempre, os apóstolos mesmo vivendo com Jesus e vendo no dia a dia seus milagres e seus sermões, tinham dúvidas, medos, e até mentiram em algum momento e entregaram Jesus. Isto tudo faz parte do plano de Deus, da nossa missão de evoluir como pessoa, melhorando a si e aos próximos. Hoje em dia é igual , porém, muitos não mudam, não acordam e seguem nos erros. Deus dá sempre a oportunidade de melhorar e nos perdoa, mas depende de nós a verdadeira mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade JAB. Deus da sempre a oportunidade de melhorar e nos perdoa sempre, por incrível que pareça... Um abraço mano.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com