Idioma

sábado, 3 de outubro de 2020

Nada é por acaso

 


Boa noite!

"Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem."  (João 19 : 11)

Quando leio esta narração de João sobre a resposta de Jesus, sempre me vem a mente de que tudo o que recebemos em nossas mãos, para uma responsabilidade pessoal e coletiva, tem algo espiritual. Nossas posições são parte de um propósito o qual Deus permite, mas cabe a cada um saber usufruir e realizar da forma correta.

Pilatos foi covarde, no seu interior pelo que entendo ele não via culpa em Cristo, mas o medo de se posicionar e perder poder, fez com que até hoje fosse lembrado por seu ato de covardia: lavou suas mãos. Eu vejo que isto não lhe tirou sua parte de culpa na "sentença" de Jesus, apesar de saber que tudo isto já estava nos planos de Deus, ele enquanto governador possuía autoridade como ele mesmo disse a Jesus, mas ele preferiu sua posição ao invés da verdade.

O que isto nos lembra hoje?

O que isto nos lembra até os dias de hoje?

O que atos como esses, até hoje, ocorrem e fizeram parte de nossa história?

Nada é por acaso, se possuímos alguma posição, alguma autoridade, algum acesso, isto não foi dado em vão, não foi dado para uso exclusivo, para fraudar, para omissões, etc., mas para exercer com justiça e responsabilidade.

Relatos como esses servem de ensino para mim, que não sou nada, mas que se algo chegar nas minhas mãos preciso lembrar de quem envia a mim tais situações. Não sou perfeito, mas se eu sempre der esta desculpa de que sou imperfeito, como chegarei onde Deus quer que eu chegue? Como serei como Deus quer que eu seja? Como poderei ser alguém melhor para mim mesmo, para Deus e para o meio onde vivo?

Abraços!

NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com