Idioma

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Deus não engana ninguém

 

Boa noite!

"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também."  (João 13 : 15)

Onde nos perdemos nesta frase de Cristo?

Tenho visto muitos que querem mostrar sua espiritualidade com dons de cura, de línguas, de profecias, de revelações, mas esquecem de caráter, respeito e responsabilidade. Quando medito que o Espírito do Senhor revela que Cristo enviaria o Seu Espírito Santo para nos lembrar de suas palavras, então seria correto dizer também que este Espírito não pode nos confundir com tais situações contraditórias? 

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."  (João 14 : 26).

Seria o Espírito Santo, o que faz alguém não ter respeito? Não ter caráter correto? Não ter responsabilidade? Não falar a verdade? O que me diz?

O Evangelho justamente veio chamar o ser humano para a Luz da Verdade, e nessa Luz o ser humano pode ver e perceber que precisa mudar, não exteriormente, mas interiormente.

Não há como dizer que somos algo, se nossa resposta de vida não condiz com o que expressamos "de boca cheia".

Lógico que não temos a dimensão e o conhecimento do que se passa dentro da mente e do coração de alguém, mas eu lembro: "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."  (Mateus 7 : 20).

Deus não engana ninguém, pelo contrário, Ele faz o ser humano sair do engano!

Abraços!

NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com