Idioma

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Deus seja contigo

 


Boa noite!

"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus 11:1-3)

A fé é um grande mistério. Mesmo assim, ela ronda e se abriga em muitos corações neste vasto mundo. Alguns ainda dizem não crer em algo sobrenatural.

Mas sinceramente, como viver dia após dia sem Fé? Sem crer?

Estes dias, me deparei com um youtuber que no seu canal falava sobre a sua opção de vida e sobre as mensagens que recebia a respeito da Palavra de Deus.

Me fez refletir, um pouco sobre a minha conduta de Cristão.

Me fez lembrar que a Constituição de nosso país fala a respeito da liberdade religiosa, Artigo 5º, Inciso VI, ela respalda a todos os brasileiros de expressarem a sua crença.

Aqui, exponho a minha porque um dia senti de escrever o que entendo sobre minhas meditações e vivências com Deus e creio que Ele é real, porque já vivi com Ele situações reais, sobrenaturais, mas mesmo que não tivesse vivido, seu Espírito Santo me convenceu de que Ele realmente é vivo e tem uma história com cada ser humano nesta terra.

Mas Hebreus diz assim também: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."  (Efésios 2 : 8)

Então, se não sou sou eu que escolhi crer em Deus, mas Ele por sua misericórdia e vontade me deu um dom chamado fé, como poderia fazer algo diferente do que faço hoje? Na verdade, quem conseguiria receber algo dos céus e não provar ou não tentar testificar sobre o que recebeu?

Isto em nada faz a mim ou a outra pessoa melhor ou pior, nem tão pouco menosprezar ou ser preconceituoso com alguém, mas não há como não querer mais de Deus quando Ele mesmo vem e te diz: segue-me!

Jesus não disse isso a toa para os doze, para a Igreja Primitiva, Ele falava sério, mesmo manso e humilde Ele falava sério, e fala ainda hoje em muitos corações.

Sinceramente, tenho meditado que não há como querer provar algo sem que haja vontade, um dia eu tive e não me arrependo, porque sei que Deus é alguém que ama a sua criação e não gosta de vê-la sofrer, de vê-la sendo enganada, sendo machucada, sendo ridicularizada, sendo explorada, sendo humilhada, porque Ele não mudou o seu amor para com o ser humano, Ele ama incondicionalmente.

Erramos sim, infelizmente, mas a graça é dispensada a todo aquele que crê e nisto, Deus vai injetando fé para que não haja dúvida do Seu cuidado e de Sua existência.

A graça e a paz a quem estiver lendo isto!

Deus seja contigo!

Abraços!

NunoAbruzzi 


Um comentário:

  1. A fé em Deus é muito maior que apenas crer , é crer no certo, no justo, na verdade, Deus é tudo isto e sem isto o mundo não existiria. Deus é misericordioso, nos permute aprender com os erros, permite errar, mas ele sabe que isto faz parte da nossa evolução, ou da evolução daqueles que querem evoluir, pois infelizmente, alguns ainda não querem. Minha fé move minha vida, é ela que me faz um ser humano melhor e é com ela que vou até um dia estar em frente a Deus e dizer, pessoalmente, obrigado.

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com