Idioma

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

É impossível que não venham...

 


Boa noite!

"E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!"  (Lucas 17 : 1)

Abrindo parentese: "Digo que os escândalos ocorrem pela igreja, mas não por Cristo" Guarde isso em seu coração!

Se você lê essa frase de Deus, onde ele diz que é impossível que os escândalos não aconteçam, então iremos constatar, mais cedo ou mais tarde. que eles ocorrerão. Sejam eles qual forem, independente da vertente religiosa que diz professar a fé cristã, eles vão acontecer. O problema é o "ai".

As vezes, podemos lembrar de alguns pais que na correção dos filhos diziam: ai se você... Sabe-se que este ai identificava uma correção quanto ao que poderia acontecer.

Deus não é vingativo, mas Ele também não é bobo e não se deixa escarnecer. Ele não é culpado pelos escândalos, porque Ele é justo e bom, mas o pecado que vive rondando o homem, esse faz com que o mesmo acabe sendo mau, e usando Deus ou colocando Deus no meio de sua má conduta e de seu mau caráter.

Veja como é bíblico os escândalos:

"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"  (Mateus 18 : 7)

"E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar."  (Marcos 9 : 42)

O evangelho é loucura para o mundo (não deixa de ser um escândalo), certo, então o próprio Deus na sua essência acaba trazendo desconforto para o homem pecador (eu e você) mas ao mesmo tempo, Ele traz o plano de Deus para a sua criação e nesse plano, podemos gozar do seu Reino e iremos fazer parte do Seu Reino, inclusive realizando obras para a edificação do mesmo. Mas o desconforto acaba porque sabemos que nós estamos errados em aspectos de nossa vida e Deus está certo e isto acalma e traz paz ao homem, diferentemente dos escândalos do homem, da igreja, que machuca e traz desconfiança. Mas acima disso, temos que entender que Deus nunca mudou e não vai mudar, Ele é bom, justo e digno de toda a adoração e respeito e lógico, confiança.

Mas como disse, Jesus acabou sendo escândalo para os religiosos, para os sabidões, para os mau caráter, para os soberbos, para os corruptos (e ainda é), mas aquele que entende a sua essência, o seu amor e a sua obra nunca se escandalizará com esses alvoroços que ocorrem. 

"Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido."  (Romanos 9 : 33)

A vinda do Messias causou escândalo para o mundo, mas como dito, todo que crer Nele, não será confundido.

Todo o cuidado é pouco quando o assunto é Deus, mas sem dúvida, Ele é simples, é amigo, não se corrompe, não se contradiz, não engana, não quer riquezas materiais, porque Ele tem todo o poder e toda a ciência em sí, mas mesmo assim, Ele só quer que nos aproximamos dele para uma relação de pai e filhos, de uma família.

Não se escandalize, mas saiba que Deus está contemplando tudo e tem o poder em suas mãos e nada fugirá do seu alcance. 

Oremos!

Vivemos dias de guerras, de lutas, de batalhas, onde cada dia mais o homem está sendo machucado e ludibriado a desistir da fé, mas Deus não quer que seus filhos saiam de sua proteção e de seus cuidados, Ele quer seguir mostrando que o Seu amor ainda é o mesmo e nada mudará isso.

Deus é bom! E glória a Deus por isso, porque sem Ele, não há saída...

Abraços!

NunoAbruzzi 

2 comentários:

  1. Na maioria dos escândalos, o dinheiro, o poder , são a causa principal. O ser humano se corrompe , esquece Deus, esquece seus ensinamentos e muitas vezes, usa Deus para enganar outras pessoas. O pecado é gravíssimo. É muito ruim para pessoas de bem , se verem enganadas, mas isto , infelizmente acontece. A justiça virá, mais cedo ou mais tarde, a conta chega, e cada um vai ter que pagar e honrar a mesma. Sigamos com fé, tentando não cair em tentações, pois o mal está trabalhando , ele não para, a batalha é diária e com Deus, não perdemos nenhuma.

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com