Idioma

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Tem nada de bom, nisso

 

Boa noite!

"E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus."  (Marcos 10 : 18)

Tenho acompanhado um canal do youtube, de um rapaz, e olha quando o assunto é Jesus, é Cristo, ele me dá nos rins...

Mas o que mais me chamou a atenção, em mais de uma vez foi quando ele disse que ele é um cristão porque ele é mau, porque ele não vê nada de bom nele e justamente por isso, que ele busca a Cristo para a sua vida, para melhorá-lo e transformá-lo.

Eu já tinha ouvido isso, mas sabe, isso esta tão difícil de se ouvir hoje em dia. Até aqueles que entendiam que eram ruins também e precisavam de Jesus Cristo, hoje já não acham mais (alguns, ok).

Olha, a luz do Evangelho é ótima por isso, porque ela vem de encontro com você, faz ver que de você mesmo não há nada que possa "acariciar" Deus e então, você vê a infinita misericórdia de Deus na vida do ser humano e só por isso, é que ainda consigo "puxar o fôlgo" como dizia a minha amada avó.

Se o próprio Messias teve a coragem de dizer que não era bom, vamos combinar o que sobra pra mim e pra você que lê essa mensagem?

O que Jesus disse não quer tratar de humildade apenas, mas de sinceridade, de caráter, de conhecimento próprio, de amor.

Então, a partir destes últimos vídeos, me caiu a ficha de novo que realmente, eu sou só um pozinho, um barro, alguém que precisa melhorar constantemente, olhar para cima e olhar para o meu próximo, ter noção de quem eu sou e para onde eu quero ir.

Deus meu, desculpe-me porque esqueci disso. Mas estou de volta, amém.

Só o Senhor para nos acordar!

Abraços!

NunoAbruzzi

Um comentário:

  1. O que Deus quer de nós e que sejamos bons e que vençamos o mal, ele está diariamente ao nosso redor, assim como o bem, a decisão de fazer um ou outro é nossa... e estamos aqui para evoluir, fazendo muito mais vezes o bem que o mal, mais ou menos isso. O ser humano muitas vezes se deixa levar por questões do dia a dia, valores errados e vaidades, e nem percebe. Vamos evoluir, fazer o bem e se aproximar mais de Deus e de sua santidade.

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com