Idioma

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Perdão é algo sobrenatural

Boa noite!

"E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?"  (Lucas 22 : 48)

Uma grande mensagem da obra de Cristo é o perdão. Perdão é algo sobrenatural, digo isto porque não há como perdoar sem que haja um mover dos céus.

Desculpas existem e são aceitas, mas perdoar mesmo é algo tão alto que somente com um grande esforço, uma grande busca e com o auxílio de Deus é que conseguimos perdoar alguém realmente.

Já escrevi o que escreverei a seguir, pois vejo realidade nisto, ouvi uma vez que o perdão é como se fosse colocar aquela pessoa no mesmo lugar que ela esteve um dia em nosso coração, passando por cima de tudo o que habitava nele.

Já ouvimos muitos relatos sobre Judas, acredito que Deus o perdoaria também, pois perdoou Pedro que o negou 3 vezes lembra? Porque não perdoaria Judas? Mas sei que era para ser assim, alguém tinha que iniciar o processo da cruz e coube a Judas isso. A Palavra chega a citar ele como aquele que veio para tal ato, mas não teria ele o direito do arrependimento? Judas deve ter se arrependido, o problema foi que tirou sua vida e isto não resolve o problema.

É triste ver ainda alguns de nós querendo dar fim a algo que de graça recebeu, a vida, o qual afundado em problemas e outras situações mais não consegue sair disso ou pedir ajuda. Mas, acredito que há sempre uma saída melhor do que a tentativa de morte. Deus não quer que as pessoas tirem suas vidas, Ele tem poder para tirar aquilo que as oprime e faz pensar tais coisas.

Olhem Pedro! Negou! Fugiu! Mentiu! 

Mas Jesus, após todo o processo da crucificação e ressurreição foi ter com Pedro, "teti a teti" e fez com que ele visse a misericórdia de Deus na pessoa de Cristo. Jesus perdoou Pedro e lhe confiou participar de uma grande missão, que ainda hoje está viva, anunciar as Boas Novas do Reino de Deus.

Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra lembra?

O beijo de Judas tem o mesmo peso da negação de Pedro, mas o amor de Deus tem poder pra desfazer as obras do mau, pra salvar vidas, pensamentos, amizades, casamentos, carreiras, vozes, reputação, caráter e tantas outras particularidades da vida humana.

Abraços!
NunoAbruzzi

Um comentário:

  1. Perdoar é uma das coisas mais importantes do ser humano, mas também a mais difícil. Muitos falam que perdoam, mas não querem mais saber da pessoa que o ofendeu e muitas vezes , ainda desejam o mal. Temos que evoluir e aqui estamos para isto, e o perdão talvez seja o ápice da evolução. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com