Idioma

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Zambujeiro

Boa noite!

E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. (Romanos 11:17-18)

Uma vez, um querido amigo e irmão falava sobre esse "zambujeiro" que somos e acabamos por sendo enxertados na Videira Verdadeira, que é Cristo. Pensando nisto, vemos que a misericórdia de Deus para conosco é muito grande, tendo em vista que Ele nos permite entrar em sua provisão e proteção e o melhor, na sua família, por nos chamar de filhos.

Mas isto não nos faz melhor do que ninguém, apenas nos dá um direito que não tínhamos direito, mas Deus na sua infinita misericórdia nos proporciona.

Se pararmos para pensar, somos zambujeiros, que coisa...

Mas, não há problema algum nisto, o importante é ler e ouvir do Pai que Ele nos amou com tão grande amor que nos possibilitou estar dentro de seu projeto, de sua vinha e do seu grande amor.

Jesus, mostrou que o amor de Deus é perfeito e real e ainda hoje ele continua o mesmo, no seu poder e na sua graça salvadora e redentora.

Mas Deus não gosta dos soberbos, e deixa muitas mensagens sobre isso, inclusive a desta passagem, porque se pensarmos em nos gloriarmos de que entramos na dimensão espiritual de Deus, iremos ofender ao Criador porque nada podemos fazer em Sua obra por nós mesmos, mas porque Deus nos possibilita desde o respirar das narinas, o abrir da boca e o pensar, por isso que saibamos que somos zambujeiros e pela graça, fomos enxertados na videira.

Quanto mais humildes, mais seiva nós iremos receber da videira.

Abraços
NunoAbruzzi

Um comentário:

  1. Perfeito Nuno, está na humildade o segredo para sermos filhos de Deus, juntamente com as ações que temos que fazer no sentido de seguir o que Jesus nos ensinou. Como é simples, mas como é difícil.

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com