Idioma

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Esperança fidedigna

Boa noite!

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu."  (Hebreus 10 : 23)

Esperar não é algo fácil!

Muitos de nós não conseguem esperar, respirar. Acabamos muitas vezes realizando algo ou antecipando algo por medo, por falta de paciência, por grande aptidão em iniciativa e por vezes até mesmo desobedientes.

Esperar me lembra, por vezes, a fé. A fé, me lembra a esperança.

Ter esperança, é esperar. Mas o quê? Como?

Nesta semana, conversa com amigos sobre esperança, onde se houve muito sobre ela a qual é a última que morre ou duvidamos esperar por algo melhor em razão do que vemos ou ouvimos. E meditando sobre a espera, penso que ela será frustrada quando ocorre no que não é real, incerto, duvidoso, etc. Mas quando temos certeza do que esperamos e no que esperamos ou até mesmo em quem esperamos, aí a nossa espera tem solidez, tem base, tem retorno.

Eu creio que a esperança Naquele que nos prometeu uma vida mais digna e justa, é real. Deus não brinca com sua Palavra e não mente. Mesmo que nossos olhos ainda não tenham contemplado algo que estamos aguardando, ou como descrevi esperamos, sei que Aquele que prometeu é fiel com sua promessa. As vezes, achamos que Deus é fiel conosco, mas na verdade Ele é fiel com sua Palavra e cabe a nós entendermos ela e a sua simples mensagem.

A vida abundante de Jesus nunca foi dinheiro, mas paz de Espírito. A bem aventurança humana está nisso, fora disso é ilusão ou ilusionismo.

Eu creio na fidelidade de Deus quando prometeu, em seu Evangelho, as Boas Novas ao homem, e acredito mesmo que Ele noz disse tudo o que era necessário dizer. Eu confio em Cristo, sei que ele não enganou o homem, o ser humano de sua obra. Por isso que minha esperança Nele não me frustra, mas me deixa vivo, oh se deixa.

E sinceramente, é o que tem mantido o homem ainda em pé, nestes dias.

Saúde e Paz.

Abraços!
NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com