Idioma

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Que meu temor seja Deus

 


Boa noite!

Mas eles gritaram: "Mata! Mata! Crucifica-o!" "Devo crucificar o rei de vocês?", perguntou Pilatos. "Não temos rei, senão César", responderam os chefes dos sacerdotes. João 19:15

O medo de perder o cargo!

O medo de perder as regalias!

O medo de ser desmascarado!

O medo de encontrar a verdade!

Neste jogo de empurra e empurra, o medo e o mau eram notórios diante de pessoas que se encontraram com a Verdade. Jesus não fez nenhum mal a ninguém, muito menos a Pilatos, a César e aos Sacerdotes, apenas estava explicando e mostrando a Verdade de Deus nas Escrituras, mas isto mexeu com a vida de algumas pessoas e por isso, tudo o que foi feito, foi feito.

Mas ainda assim, Jesus morreu por cada um deles, Pilatos, César e os Sacerdotes. Talvez, a morte de Cristo possa não ter significado para eles na época (uma hipótese porque não temos como saber o que se passa no coração de uma pessoa), mas ela ocorreu para esse fim.

E quando me deparo com situações de confronto com a verdade, não é fácil mas não posso fazer como eles fizeram, jogar a responsabilidade pra cima de outra pessoa ou criar mentiras para isso. Jesus não brincou na Cruz, seu ato foi real e ainda é. Jesus não brincou quando ficou calado diante das barbáries que lhe foram ditas. Jesus não mentiu sobre as Escrituras, suas palavras ainda seguem as mesmas.

Longe de mim errar com Deus, eu sei que sou humano e pecador mas longe de mim, errar com Deus.

Isto é sério!

Abraços!

NunoAbruzzi

2 comentários:

  1. Todos estes medos, em geral, tem haver com o Poder e o dinheiro, mas a verdade aparece , sempre, e incomoda.
    Perder cargos, privilégios, poder, riquezas..... muito atual não Nuno, se Jesus aparece hoje, novamente seria crucificado pelos que tem medo de perder.......

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com