Idioma

domingo, 7 de março de 2021

Lutar

 


Boa tarde!

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Em dias de lutas!

Na verdade, desde que o mundo se tornou "mundo", há uma grande batalha do bem contra o mau.

Vivemos atualmente uma grande dor por perdas humanas, pessoas que estão morrendo por causa de um vírus que não existia, mas ao chegar aos nossos dias tem levado pessoas a morte.

A morte é algo natural, faz parte da vida terrena. Todos iremos partir um dia, mas nos perguntamos por vezes, em dias como esses, havia de ser assim? Porque estamos sendo afligidos por algo que há pouco não se tinha conhecimento mas que agora é real e está em nosso meio, fazendo a dor entrar em muitas famílias e pessoas?

As respostas podem ser muitas, mas uma só será para isso e, acredito, que um dia iremos saber.

E nessa luta, muitos de nós estamos guerreando contra nós mesmos, e imperceptivelmente muitos de nós estamos sendo alvos de ataques do mau, para justamente tirar o foco do que é necessário: o amor ao próximo.

Paulo, em Efésios, diz que a nossa luta não é carnal mas espiritual. Eu creio nisso! Porque somos corpo, alma e espírito. Deus nos fortalece no espírito, assim como o Inimigo de nossas almas também nos aflige no espírito.

Em um certo momento de sua caminhada na terra, Jesus chega a dizer aos seus discípulos: "Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram; como crerão se lhes falar de coisas celestiais? João 3:12" Parece difícil de acreditar que nas regiões espirituais, muitas batalhas são travadas a favor e contra a nós todos, mas Jesus não veio para salvar o planeta terra, o ecossistema, a tecnologia, a agricultura, planos de governo, etc., mas Ele veio salvar o homem por sua vida espiritual e tudo se liga, o que está no céu como o que se vê na terra. Há um tempo para tudo e só Deus sabe esse tempo...

Então nestes dias, nossas orações são mais que valiosas para suprir não só a nossa vida mas buscar ajudar a vida de muitas pessoas, por suas perdas, batalhas e desafios. Agradecer também pelas graças que se alcançam, pela misericórdia e cuidado de Deus, ainda mais nestes dias.

Difícil olhar para alguém e, num piscar de olhos, tentar entender o que se passa naquela vida, mas sempre que possível lembrar de orar e interceder a Deus por ajuda e proteção, livramento e salvação, de todos.

Depois que o vírus for contido, e essa é nossa esperança hoje, seguiremos com outras batalhas e desafios, mas não podemos esquecer que as lutas espirituais seguem, até o fim dos tempos... E por isso é importante saber de qual lado estamos, para quem estamos lutando e porque.

No lugar de armas, mãos juntas! No lugar de equipamentos de guerras, joelhos! No lugar de gritos, palavras e súplicas! No lugar de morte, vida!

Que Deus esteja sempre conosco!

Abraços!

NunoAbruzzi

2 comentários:

  1. Nuno, não tenho nenhuma dúvida quanto ao problema que estamos vivendo ser um problema espiritual e também um recado da natureza. A natureza pede uma trégua, um descanso para renascer . O problema espiritual está no ser humano, que pelo sua "devoção" ao poder, ao dinheiro, esquece do irmão, não tem empatia e segue , sem saber, dominado pelo mal. Muitas mortes poderiam ser evitadas somente pelo silêncio, mas o mal não se satisfaz com o silêncio, ele age, usa o ser humano para dar exemplos horríveis no dia a dia. E Deus o que faz? deixa o ser humano decidir o seu futuro, ele fala em todos os corações, mas poucos o escutam. O mundo está indo para os dias finais, pode demorar centenas de anos ainda, mas o caminho está traçado e Deus vem buscar os seus, os que lhe ouviram.

    ResponderExcluir

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com