Idioma

domingo, 18 de abril de 2021

Aprender com o luto

 

Boa noite!

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. Eclesiastes 7:2

Porque Deus por vezes nos mostra Sua vontade quando as vezes trata sobre a morte? Sendo ELE um Deus VIVO?

Acredito que o propósito para o homem não era "viver" a morte, mas ela entrou no plano humano por causa do pecado, por causa da desobediência e da mentira. A criação de Deus foi perfeita, o plano era uma vida plena mas a morte entrou na vida humana e neste momento, Deus também entrou com providências.

Cristo veio tirar o homem da morte eterna e seu feito foi completo, tanto que ELE mesmo disse que estava consumada a sua missão e com ela, estávamos novamente com um caminho de paz com Deus. Mas a morte terrena segue, desde aqueles dias até hoje.

E Deus quer com a morte tratar com o homem, fazer com que ele entenda a sua relevância na vida humana e ao mesmo tempo, sua insignificância quanto ao que Jesus realizou na Cruz. E quando Deus nos aconselha a prestar atenção nela e pensar que ela é mais significativa que uma festa, Ele provavelmente quer nos trazer a mente a insignificância que a nossa vida é diante de algo que é inevitável, virá no seu tempo. Com isso, trazer ao nosso pensamento o que de fato importa nesta vida, o que é importante, os valores, as riquezas e o sentido de nossa existência.

Não quer Deus nos mostrar o quão valiosos são os momentos que podemos viver com nossos irmãos? Amigos? Família? Pessoas? Com ELE próprio?

Não quer Deus nos mostrar o quão valiosos são os sentimentos que devemos ter uns com os outros? Conosco mesmo? Com Deus?

Não quer Deus nos mostrar um outro lado do luto? Da dor?

Vivemos dias que nunca sonhamos viver, onde muitos choram e perguntam-se o porque disto tudo. E as respostas são muito difíceis, mas Deus as tem e só Ele pode responder.

Uma vez eu ouvi que os grandes problemas aproximam as pessoas e os pequenos ou os insignificantes afastam, e tenho visto que muitos de nós hoje estamos vivendo dias um pouco mais sofridos mas também um pouco mais solidários, porque realmente a dor nos remete a um amor, o qual em tempos de alegrias talvez não iríamos prestar atenção em alguns detalhes.

Não estou fazendo uma apologia ao sofrimento mas se Deus nos ensina que aprendemos mais na Casa do Luto é porque ELE conhece o ser humano desde a fundação do mundo.

Eu não gostaria de ver e ouvir os relatos que leio e ouço nos dias atuais, inclusive os próprios de minha família mas que isso possa servir para uma valiosa lição de existência.

Deus não nos largou de mão, Ele segue com sua mão estendida e com seus ouvidos atentos.

Um abraço!

NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com