Idioma

domingo, 25 de abril de 2021

Sábias instruções

 

Boa noite!

"Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retendo o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal." 1 Tessalonicenses 5:15-22

Bom, o que eu poderia falar mais sobre estas palavra de Paulo em sua carta? Tudo muito claro!

Imaginemos Paulo num tempo de perseguição e morte, medo e dias de dor e ao mesmo tempo, ferrenho em sua fé, em sua missão, em Cristo Jesus e em suas palavras ao irmãos.

Sem o Espírito Santo, Paulo não faria o que fez. Por isso ele foi chamado para pregar aos gentios, assim como eu e você, aos enxertados na Videira Verdadeira daquela época. Jesus sabia que Paulo era alguém que conduziria o Evangelho como Jesus queria. Mesmo Paulo, lá no início matando muitos cristãos em nome de Deus, mas quando Paulo teve um encontro com Jesus, mudou, literalmente ele caiu do cavalo e virou uma nova criatura como o Evangelho diz que iremos virar quando amarmos a Cristo como nosso Amor maior.

E daqueles tempos até hoje, os desafios seguem.

E em meio a eles, temos os desafios pessoais e espirituais, tais como Paulo descreve por meio desta carta, o amor, a oração, o agradecimento, a fé, não esmorecer, ser sábio, a comunhão e a fuga do mal.

Olhando para isso, sabemos que Jesus teve todas estas situações em sua vida e disse que tudo é possível ao que crê. Sendo assim, você acredita que Jesus mentiria para nós? Você acredita que Paulo escreveria aos irmãos alguma irregularidade diante da Palavra de Deus? 

Uma coisa eu sei, por que isso já me aconteceu, quando colocamos a Palavra em prática ela exercerá a sua função ou vocação diante daquele que a obedeceu, ou seja, Deus a cumprirá na vida de quem a exerceu, seja qualquer ponto ou assunto, ela irá acontecer.

Mesmo que os desafios sejam diários, Deus segue o mesmo ontem, hoje e sempre.

Abraços!

NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com