Idioma

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Deus ainda nos coloca em jogo?

 

Boa noite!

Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Gênesis 3:7,8

Quem ainda acredita em Adão e Eva?

Quem ainda acredita no Éden?

Quem ainda crê que podemos errar diante de Deus?

O ser humano não errou quando "mordeu" o fruto daquela árvore que Deus proibiu, mas quando desobedeceu. É claro que uma coisa está ligada a outra, mas o que estava em "jogo" era o que Deus havia dito.

É difícil acreditar, em pleno XXI alguém que possa se sensibilizar com uma situação dessas, de um ser, denominado Deus, Onipotente, Onipresente e Onisciente, ter criado tudo, e nisso a raça humana e enquanto com ela tinha comunhão pessoal, houve uma situação de desobediência e por isso, os fez perceber que aquela situação os levou há uma nova realidade.

É difícil mesmo, com a razão e com os atuais pensamentos, muitos ou até mesmo, ninguém vai dar crédito para um texto assim.

Eu não acreditava! Lia e relia (não com tanta frequência é verdade) a Palavra de Deus e ela só era mais um livro produzido para um fim. Isso durou 29 anos...

Mas um dia, não sei o motivo, mas Deus viu alguma coisa em mim e enviou o Espírito Dele pra me convencer de que essa e outras histórias são realmente fatos de uma grande história, que teve início, está no meio e vai ter fim.

Eu pedi que Ele me convencesse dela, e um dia Ele me convenceu. Depois fui lendo e entendendo e sigo ainda aprendendo... E não é fácil, mas dá segurança para seguirmos nosso caminho.

O pecado ainda existe, tanto que quando fizemos algo de errado nos sentimos maus, não é mesmo? Então isso explica o que Adão e Eva sentiram lá atrás. Nada mudou! Algumas vertentes e pensamentos querem nos dizer que tudo é uma grande mordaça, mas não estaríamos nós amordaçados no pecado pelo fato de não o reconhecermos?

Eu não consigo defender Deus, e Ele mesmo não precisa da minha defesa. Deus se fosse algo explicável já não seria mais Ele próprio. Por isso, tento respeitá-lo e amá-lo. E Deus sabe o que se passa no coração e na mente de cada ser, criatura.

O pecado pode nos afastar de Deus (porque o remorso ou tristeza nos abate) mas ele não pode nos separar porque quando buscamos a Deus, Ele nos recebe, e isto não tem preço.

Abraços!

NunoAbruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ou esclarecimento é parte do "Identidade do Evangelho Mc 16:15" Obrigado!
Contato: identidadedoevangelho@gmail.com